Main Menu

Conheça a Fema

VI ErnaniPro

FEMA marca presença na 6ª ErnaniPro

A tradicional Feira de Profissões da escola estadual Ernani Rodrigues aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro de 2019

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Feira das Profissões da escola estadual Ernani Rodrigues, a ErnaniPro, que é realizada anualmente, com o objetivo de levar aos alunos de Ensino Médio informações para que possam escolher um curso superior. O evento reúne estudantes de instituições de ensino não só de Assis, mas de toda a região, contando com mais de 40 escolas e 1500 alunos visitantes.  

      

Realizada nos dias 25 e 26 de setembro de 2019, nas dependências da escola, a FEMA esteve presente na 6ª edição da Feira, com seu maior estande até hoje. Professores, alunos e colaboradores dos cursos de graduação da FEMA trabalharam nesses dois dias, levando muito conhecimento aos alunos. 

       

Durante a Feira o pessoal da Fotografia tirou foto dos presentes em um estúdio profissional montado no local e cada um levou para casa sua fotografia impressa, que foi editada pelos alunos de Publicidade e Propaganda. Colaboradores e professores de Química ministraram uma oficina de slime e ensinaram a como fazer álcool em gel. O coordenador do curso de Medicina ministrou uma palestra falando sobre o projeto pedagógico da graduação na FEMA e respondeu a dúvidas dos estudantes presentes. 

 

A turma da Fisioterapia ministrou uma oficina de postura corporal. Administração, Direito e Ciências Contábeis oferecem orientações administrativas, jurídicas e contábeis. E os alunos e professores de Enfermagem deram noções de primeiros socorros. Além disso, também teve muita tecnologia: o FEMA Robótica esteve presente com seus robôs em ação e os cursos de Informática deram uma oficina de hardware e Arduíno.

 

Segundo o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor acadêmico do IMESA, todos os 11 cursos de graduação da FEMA marcaram presença com muita tecnologia e inovação. “Realizamos também inscrições para o vestibular, que acontece agora no dia 14 de novembro de 2019, aos que se interessavam pelos cursos oferecidos pela nossa instituição”, fala Alex.

 

O professor Alex é quem coordenou a presença da instituição na Feira e ele também ressalta: “os alunos podem não saber o que querem e, durante a Feira, é possível que eles descubram o que gostariam de fazer. Essa é a ideia, encaminhar esses jovens para o Ensino Superior”.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top