Main Menu

Conheça a Fema

Alunos de Escola Estadual visitam a FEMA

Alunos de Escola Estadual visitam a FEMA

Projeto sustentável de fabricação de sabão apresentado pelo FEMA Cidadania é o que levou os estudantes a visitarem a instituição


Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 12 de setembro, a visita dos alunos do 9º ano da Escola Estadual Francisca Ribeiro Mello Fernandes. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer o laboratório de Química onde acontece o projeto de fabricação de sabão em garrafas PET. 

      

Segundo Fernando Rodrigues, responsável técnico pelo laboratório de Química da FEMA: “os alunos já estavam desenvolvendo um projeto semelhante ao nosso na escola, produzindo sabão a partir de óleo usado, o que é muito interessante, uma vez que o óleo é um poluente perigoso para as nossas águas e projetos como esse ajudam no desenvolvimento sustentável. Eles ficaram sabendo do nosso projeto através do FEMA Cidadania e, então, vieram aqui na FEMA conhecer de perto a nossa forma de trabalho”. 

       

Os alunos aprenderam um método mais simples de fabricar sabão e já prometeram que voltarão à FEMA para dar o feedback de como o projeto vai continuar se desenvolvendo.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top