intercambistas;alemanha;fema

FEMA recebe estudantes da Alemanha

Programa faz parte de incentivos da FEMA em parceria com centros de ensino do exterior

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está recebendo, neste mês de setembro de 2019, dois estudantes de intercâmbio do exterior. Os intercambistas vieram da Alemanha e ficarão na FEMA até o dia 30 de setembro de 2019. O estágio faz parte do processo de mobilidade internacional dos cursos da FEMA, no qual os alunos são incentivados a terem uma experiência em centros de excelência no exterior.

Michelle Nickel, que é estudante do curso de Administração e Gestão de Negócios da Universidade de Rostock, está realizando estágio na Agência de Publicidade Geração Propaganda, da FEMA. Jesse Rejek, que está no mestrado de Engenharia Química da Universidade Técnica de Aechen, está estagiando no Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) da instituição.

Desde 1989, a FEMA já recebeu estudantes de diversos países como Finlândia, França, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Áustria, México, China, Hungria, Colômbia, Grécia, Itália e Cingapura; e enviou alunos da instituição para Alemanha, Canadá, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais da FEMA, o professor doutor Luiz Ricardo Begosso, este estágio faz parte do processo de mobilidade internacional dos cursos da FEMA. “Os alunos são incentivados a terem uma experiência em centros de excelência no exterior, que possuem convênios de cooperação acadêmica com a FEMA”, salienta Begosso.

Para participar dos programas de intercâmbio universitário, que são abertos a todos os alunos da FEMA, os estudantes precisam ter bom aproveitamento acadêmico e estarem engajados em programas de iniciação científica ou tecnológica. Mais informações podem ser obtidas no site da FEMA, www.fema.edu.br .