liga; academica; simposio;

Liga Acadêmica de Cirurgia organiza Simpósio

Evento acontece neste sábado, dia 14 de setembro de 2019, na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA)

Por Glauciana Nunes

A Liga Acadêmica de Cirurgia de Assis (LACIR) do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) organiza nesse sábado, dia 14 de setembro de 2019, o I Simpósio de Cirurgia de Assis, evento que é destinado aos estudantes de medicina, docentes, residentes, estudantes e profissionais da área da saúde interessados ou atuantes na área cirúrgica.

O evento começa às 7h da manhã com um workshop de sutura. A partir das 9h da manhã, dá-se início a um ciclo de palestras. A primeira será sobre “Trauma de Face: Diagnóstico e Tratamento, com o Dr. Luis Ricardo Souto. Em seguida, “Taxonomia Molecular no Tratamento Cirúrgico”, ministrada pelo Dr. Ulysses Ribeiro Junior.

Na segunda parte do Simpósio, o Dr. Diogo de Moura falará sobre os “Novos Procedimentos Endoscópicos: ainda há lugar para a cirurgia?”, às 11h. Logo depois, Dr. Ricardo Ganassin mostrará as “Atualizações na Cirurgia Vascular”.

No período vespertino do evento, terão as palestras sobre “Urgências Urológicas”, com o Dr. Fábio Tsuji e “Cirurgia Cabeça e Pescoço: sua área e atuação”, com o Dr. Marcelo Demian.

O Workshop de Sutura, que abre o evento, acontece no Laboratório de Cirurgia da FEMA e já está com as vagas esgotadas. O I Simpósio de Cirurgia de Assis será realizado na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), avenida Antônio Zuardi, 970. As inscrições podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/simposiolacir, com uma taxa de R$ 35,00.

O evento é organizado pela LACIR e é liderado pelos professores Ricardo Estefani, João Paulo Souto Grando, Guilherme Sauniti Lopes, Ednir Vizioli e Marcos Tiveron e tem o apoio da FEMA e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Todos os certificados emitidos pelo Simpósio terão o símbolo do CBC, como evento aprovado e reconhecido pelo mesmo.