Main Menu

Conheça a Fema

quimica; experimental; fema

Química Experimental com inscrições abertas

Público-alvo são alunos do 9º ano e do Ensino Médio, o curso é totalmente gratuito

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da coordenadoria do curso de graduação em Química, abre inscrições, de 16 a 25 de setembro de 2019, para a 34ª edição do curso de Química Experimental da FEMA, que tem como público-alvo alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio. O curso terá início ainda esse mês, no dia 30 de setembro.  

      

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial da FEMA e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser feita pelo site www.fema.edu. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular. O curso experimental é gratuito. Ao final, os participantes recebem um certificado. 

       

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região e tem o objetivo de mostrar, através de experimentos práticos, o quanto a química está presente no dia a dia de todos. Nas últimas edições, o curso tem tido recordes de participação, com mais de 80 inscritos vindos de municípios como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem do curso experimental. 

 

A 34ª edição do curso de Química Experimental terá início no dia 30 de setembro e irá até o dia 18 de novembro de 2019. As aulas serão ministradas sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h15, no laboratório do Bloco 2, no campus da FEMA.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou pelo telefone (18) 3302-1055.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top