Main Menu

Conheça a Fema

XII Fórum Científico

FEMA realiza XII Fórum Científico em outubro

Submissões de trabalhos serão aceitas até o dia 22 de setembro de 2019, evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no campus da FEMA

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza no campus, de 16 a 18 de outubro de 2019, o XII Fórum Científico com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

      

As submissões para trabalhos estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Podem participar estudantes e pesquisadores com trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica (PIC, PIBID, PIBIC e PIBITI), bem como de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) concluídos ou em fase de finalização. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados oralmente, conforme a programação do evento e os resumos publicados nos Anais.  

      

Segundo o professor doutor Alex Poletto, presidente do Fórum, o evento visa incentivar, fomentar e alavancar a pesquisa e o desenvolvimento na região. “É um meio do pesquisador expor e publicar suas pesquisas acadêmicas, bem como de colaborar com o desenvolvimento do país”, ressalta Poletto.  

 

O evento, que acontece desde 2008, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e proporciona a pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região a oportunidade de expor e discutir problemas relacionados aos mais atuais tópicos da Ciência e da Tecnologia. A motivação para a escolha do tema partiu, dentre outros motivos, da busca pelo desenvolvimento sustentável no Brasil, representada pela bioeconomia e de sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).  

 

A programação do XII Fórum Científico da FEMA ainda será divulgada, a partir dos trabalhos que serão aceitos pela banca organizadora. As submissões devem ser feitas através do link http://monica.femanet.com.br/openconf/openconf.php até o dia 22 de setembro. Clique aqui e leia mais sobre o Fórum.  

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top