Main Menu

Conheça a Fema

Aula Magna

Curso de Pós-Graduação realiza aula magna

A aula magna, sobre “Desafios Contemporâneos da Advocacia Criminal”, faz parte das celebrações dos 31 anos do IMESA

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) oferece, no dia 22 de agosto de 2019, uma aula magna sobre “Desafios Contemporâneos da Advocacia Criminal”. A aula faz parte das celebrações dos 31 anos do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA).  

      

A aula será ministrada pelo professor Marcelo Almeida Ruivo, doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, em Portugal, mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Ciências Penais, também pela PUC-RS, onde leciona no Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da Universidade.  

      

Segundo Luciano Tertuliano, juiz federal e coordenador da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, a aula magna tem como objetivo apresentar o curso aos alunos interessados. “O professor Marcelo Ruivo é parte integrante do corpo docente que ministrará o curso e, nesta aula expositiva, discutirá temas relevantes do mundo jurídico atual, como delações premiadas e novos mecanismos de não persecução penal, compliance criminal e teoria da cegueira deliberada. Também tratará de outros assuntos de grande interesse que foram trazidos pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato, que importou muitas teorias estrangeiras e as aplicou no Brasil, o que requer dos advogados preparo constante”, explica Tertuliano. 

 

O evento está previsto para às 20h e acontecerá no anfiteatro da FEMA, com vagas são limitadas. Os alunos interessados precisam realizar sua matrícula no curso o quanto antes. As inscrições poderão ser feitas no dia da aula magna, antes e após o evento. 

 

A pós oferecida pela FEMA, em Direito Penal e Processo Penal, tem como objetivo atualizar e preparar o advogado para os novos desafios que o direito penal vem apresentando nos processos e julgamentos de causas mais relevantes, colocando-o à altura das modificações doutrinárias, práticas e jurisdicionais que aportam diariamente nos Tribunais.  

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top