Main Menu

Conheça a Fema

FEMA tem grupo de estudos em programação 

O grupo de estudos e programação C++, que se iniciou em maio de 2019, teve ao todo 8 encontros e totalizou 28 horas de estudos, ajudando no desenvolvimento dos alunos nas disciplinas iniciais de programação

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O primeiro grupo de estudos em Programação C++, voltado aos alunos dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foi encerrado no dia 29 de junho de 2019. O grupo, que se reunia sempre aos sábados, das 8h às 11h30, na FEMA, era formado por 12 estudantes do primeiro ano de Ciência da Computação e tinha como objetivo ajudar os alunos a se desenvolverem nas disciplinas iniciais de programação.

 

No encerramento, os estudantes foram reunidos em duplas e apresentaram um programa desenvolvido na linguagem C++ e aos que se destacaram foram entregues medalhas: em 1º lugar ficaram os alunos Paulo Cesar Romano e Gabriel de Oliveira Pinto, em 2º lugar Max Uelder Lopes de Lima e Leonardo Ferreira da Costa e, em 3º lugar, os alunos Lucas Henrique da Silva e Thayna Pamela Peres Teodoro.  

 

O grupo de estudos foi uma iniciativa dos estudantes Danilo Colavite de Andrade, do curso de Ciência da Computação, Matheus Silva Soares e Vitor Hugo Lopes, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eles se juntaram e montaram este grupo de estudos com foco em programação voltado também aos alunos do primeiro ano.  

 

Segundo a coordenadora dos cursos de Informática, professora mestra Diomara Barros, os grupos de estudo são imprescindíveis para os alunos. “Essas iniciativas são muito importantes para o curso, pois geralmente os alunos têm dificuldades nos conteúdos que envolvem programação”, enfatiza Diomara. 

 

Um novo grupo de estudos com novos alunos está previsto para se iniciar neste segundo semestre de 2019.  

  

   

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Conselho Municipal Antidrogas de Tarumã recebe novos membros

Back to top