Noticia Curso Experimental de QuimicaCurso na FEMA está com inscrições abertas

Alunos do 9º ano e do Ensino Médio podem inscrever-se para aprender Química na prática, em curso de carga horária com 30 horas

Por Glauciana Nunes

O curso de Química Experimental da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com as inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre de 2019. As aulas vão de 15 de abril a 27 de maio de 2019, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h15.

O projeto, que chega a sua 33ª edição, tem como público-alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O objetivo é mostrar, através de experimentos práticos, o quanto a química está presente no dia a dia de todos.

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser feita pelo site www.fema.edu. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular. O curso experimental é gratuito. Ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região. Na últimas edições, o curso tem tido recordes de participação, com mais de 80 inscritos vindos de municípios como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem do curso experimental.

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou pelo telefone (18) 3302-1055.