Main Menu

Conheça a Fema

paranapanemaFEMA em integração do CBH Paranapanema


A professora mestra Elaine Amorim, docente nos cursos de Química e Fisioterapia da FEMA e também responsável química pelo Cepeci, representou a Instituição no Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, em Avaré-SP, em outubro

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na primeira semana do mês de outubro, entre os dias 1 e 3, aconteceu o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, na cidade de Avaré-SP. A professora mestra Elaine Amorim, que é docente nos cursos de Química e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também responsável química pelo Centro de Pesquisas em Ciências (Cepeci), esteve na reunião, representando a Instituição. O encontro teve lugar no Hotel Fazenda Berro D’Água e a reunião recebeu como tema a hashtag #EUSOUPARANAPANEMA.

 

O evento, realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), tem como objetivo a integração dos participantes dos comitês que abrangem a área dessa bacia hidrográfica através de atividades dinâmicas e discussões.

 

A professora Elaine representa a FEMA no Conselho Municipal do Meio Ambiente, no Comitê Estadual da Bacia do Médio Paranapanema e no Comitê Federal do Paranapanema e através dos encontros que realizam, é possível levar pesquisas do laboratório da FEMA para o conhecimento dos representantes do poder público (federal, estadual e municipal) e dos outros comitês, além também de haver uma troca de experiência valiosa entre o grupo.

 

Foi realizado um seminário participativo que envolveu os representantes em uma dinâmica na qual partilharam seus projetos. Entre os 4 projetos mais votados para serem discutidos e ganharem continuidade, estava uma atividade a qual a FEMA, através do Cepeci e com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), aplica na cidade de Assis, sendo essa o monitoramento da qualidade de água das nascentes urbanas do município.

 

Esse projeto caminha junto com o projeto de reestruturação das nascentes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assis. É a FEMA mostrando sua participação social e sua preocupação com o meio ambiente”, salientou a professora Elaine.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top