Main Menu

Conheça a Fema

primeirasemanafisio1ª Semana de Fisioterapia foi de 8 a 10/10


A primeira Semana Acadêmica de Fisioterapia, a mais nova graduação da FEMA, foi de 8 a 10 de outubro de 2018 e reuniu alunos e professores do curso da FEMA, assim como profissionais da fisioterapia de Assis, para assistir a palestras que trouxeram discussões sobre temas atuais e compartilharam suas expriências

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Fisioterapia é a mais nova graduação oferecida pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Desde seu início, em fevereiro de 2018, os alunos já tiveram a oportunidade de assistir a palestras, ministrar oficinas e participar de eventos, como o FEMA Cidadania, além também de irem a viagens e visitas técnicas, e neste mês de outubro o curso realizou a sua primeira Semana Acadêmica. Inclusive, no dia 13 desse mesmo mês, comemora-se os 49 anos desde que as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram regulamentadas no Brasil.

 

O eixo central que foi trabalhado ao longo da semana foi “Fisioterapia: História e Avanço” e para as palestras, especialistas da área estiveram presentes. Todas as atividades aconteceram no bloco 10, sala 101, no campus da FEMA. A semana contou como Transferência de Atividade para os alunos, acontecendo durante o horário de aula, às 19h20.

 

"Tenho a alegria de agradecer aos alunos, professores e palestrantes que participaram da Semana e tornaram possível a realização do primeiro evento científico do curso, que trouxe aos alunos e profissionais da cidade uma oportunidade de compartilhar conhecimento e discussões sobre temas atuais relacionados as ações dessa profissão que vem crescendo e se firmando na saúde da população", contou a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA. 

 

A palestra de abertura da semana, no dia 8 de outubro, foi com Renato Carvalho Fernandes, que discutiu o tema “Atuação do Fisioterapeuta no Esporte: Relatos de Experiência”. Renato atua como fisioterapeuta de Reabilitação Ortopédica e Cinesiologia.

 

A segunda noite, no dia 9, contou com a presença de Gabriela Andrade Piemonte Lopes para ministrar a palestra “Prática Baseada em Evidência: uma realidade na Fisioterapia”. Gabriela atua como professora titular da Unoeste, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão na graduação e pós-graduação Lato Sensu em saúde da mulher.

  

Finalizando a semana, no dia 10, a palestrante Ana Laura Ricci Vitor abordou o tema “O papel da Reabilitação Cardíaca em pacientes com doenças cardiovasculares”. Sua graduação em Fisioterapia foi pela Unesp e tem especialização em Fisioterapia aplicada à cardiologia, também pela Unesp. É também doutora em Departamento de Saúde Ambiental pela Harvard School of Public Health.  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top