FEMA RobóticaProva e recepção no campus da FEMA

O Vestibular de Medicina aconteceu no dia 23 de junho de 2018 e candidatos disputam vagas para ingresso no segundo semestre do ano. Houve recepção para quem acompanhou os vestibulandos, que foram acolhidos com coquetel, espaço para descanso e palestra informativa sobre a graduação

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Nesse último sábado, dia 23 de junho de 2018, aconteceu o Vestibular de Medicina 2018 da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), para ingresso no segundo semestre deste ano. Foram mais de 10 candidatos por vaga, em um total de 40. A prova iniciou às 14h30 e terminou oficialmente às 18h30, com muitos vestibulandos de fora de Assis presentes.

Por muitas famílias que acompanham os vestibulandos serem de fora, houve uma recepção para eles, como acontece desde o segundo Vestibular de Medicina. É realizado um coquetel e preparado um espaço de descanso para que sejam acolhidos e ainda possam tirar dúvidas em pontos de informação.

Para apresentar a estrutura e metodologia, além de sanar dúvidas sobre o curso, o coordenador de Medicina da FEMA, professor doutor Jairo César dos Reis, ministrou uma palestra para quem acompanhou os candidatos no Anfiteatro da Instituição. Outros dois professores acompanharam a palestra, Ana Cláudia Correa de Almeida e João Paulo Souto Grande.

Com a palestra pudemos explicar mais sobre a atenção diferente que o professor tem para com o aluno de Medicina aqui na FEMA, além de falar sobre os investimentos em tecnologia de ponta para os laboratórios do curso, como a Mesa 3D”, explicou o professor Jairo.

O curso de Medicina é o único da FEMA que realiza vestibular de meio de ano e o atual diretor da instituição, professor Eduardo Vella, destaca que “é muito importante que tenha a entrada de duas turmas por ano, pois essa é uma opção para que as turmas sejam menores, o que contribui para uma qualidade melhor no ensino”.

A prova é formulada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) e o gabarito pode ser conferido no site da Fundação. Mais informações sobre a graduação podem ser encontradas no site da FEMA na aba Graduações ou através do contato com a Instituição (18) 3302-1055.