Main Menu

Conheça a Fema

Processo Seletivo SMASFEMA presente na Feira do Empreendedor


Alunos e professores do curso de Administração marcam presença na Feira do Empreendedor, do Sebrae-SP. Evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de abril, em São Paulo

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos e professores do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcaram presença na Feira do Empreendedor, em São Paulo. O evento é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e aconteceu no pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 7 e 10 de abril. O professor mestre João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e as professoras Daniele Camargo Vêncio e Valquíria Batista Bueno organizaram e acompanharam a visita à Feira.

 

A Feira do Empreendedor deste ano reuniu 425 expositores, oferecendo serviços, novos produtos e soluções para melhorar empresas e recebeu 147 mil visitantes, número recorde de visitas desde sua primeira edição. O evento não só é para expor, mas também para tirar dúvidas e para os alunos é de fundamental importância já que eles entram em contato com as novas tendências de mercado e podem ver como é a postura que terão ao final do curso. O Sebrae traz essa visão empreendedora que há muito tempo a FEMA tem construído na região juntamente com empresários. É mais prática para os alunos, assim podem exercer ainda melhor sua profissão no futuro.

 

O professor João Carlos explica que foi possível ver as novas tendências para micro e pequenas empresas. “Nas palestras foram mostradas possibilidades de encontrar uma franquia que seja viável para o bolso de cada um, com empresas de 5.000 reais até 130.000 reais. Vimos também que várias empresas estão partindo para o modelo de e-commerce (comércio no virtual). Nos próximos 5 ou 10 anos esse é o mercado que estará em crescimento e apostamos nisso. Os alunos precisam dessa visão”, completou o professor.

 

SOBRE A FEIRA DO EMPREENDEDOR

A Feira está em sua sétima edição e tem o objetivo de reunir expositores e consultores, sendo uma ótima oportunidade para fechar novos negócios e se atualizar sobre o mercado, empresarialmente. O evento oferece serviços e produtos inovadores e melhorados, para aprimorar empresas. Também é espaço para tirar dúvidas e ter discussões com os temas que fazem parte do mundo do empreendedor, como marketing, finanças, inovação, exportação tendo em sua programação diversas palestras.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top