Main Menu

Conheça a Fema

Processo Seletivo SMASProfessor da FEMA participa de Congresso


Professor do curso de Direito da FEMA ministrou palestra no I Congresso Brasileiro de Direito Médico, que aconteceu nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo. Evento proporcionou discussões importantes para o meio Jurídico e Médico

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O professor pós-doutor Jesualdo de Almeida Junior, do curso de Direito, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi palestrante no I Congresso Brasileiro de Direito Médico, que aconteceu no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril de 2018. Esta foi a primeira edição do evento, organizada e coordenada pela Comissão de Direito Médico, Biodireito e Bioética da 125º Subseção de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O corpo de palestrantes foi de profissionais da área jurídica e médica.

 

Jesualdo foi convidado pela Comissão da OAB por seus livros publicados na área de assunto do congresso e por ter experiência advogando intensamente na área médica. Sua apresentação foi no primeiro dia de congresso com o tema “Aspectos éticos e jurídicos da reprodução humana assistida e as alterações colocadas pela Resolução 2.168/2017 do Conselho Federal de Medicina (CFM)”. Foram discutidos planejamento familiar, prerrogativas que as pessoas têm, deveres do Estado, planejamento familiar na orbita constitucional.

 

O professor ficou honrado com o convite, que veio de São Paulo. “Me buscarem no interior, por saberem que estou trabalhando nessa área, é motivo de bastante honra. Parece que nosso trabalho está dando certo, estamos colhendo frutos”. Esse congresso traz discussões importantes, já que essencialmente o Jurídico e a Medicina trabalharam juntos, visando bem estar e funcionamento dos sistemas e das pessoas.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top