Main Menu

Conheça a Fema

SEMACOM 2018Publicidade realiza Semana de Comunicação


O tema deste ano é a "Representatividade da Comunicação do Oeste Paulista". Serão oferecidas palestras com convidados especiais, abertas para o público externo, e oficinas para os alunos 

 

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza, de 16 a 20 de abril, a Semana de Comunicação (SEMACOM) deste ano e o tema do evento é a "Representatividade da Comunicação do Oeste Paulista". Serão oferecidas palestras com convidados especiais, abertas para o público externo da FEMA, e oficinas para os alunos do curso, em torno do assunto de que o mercado de trabalho que envolve Publicidade e Propaganda não só tem qualidade e oportunidades nas grandes cidades, mas também no interior.

 

A professora doutora Ana Luisa Antunes Dias, Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, afirma que as expectativas para a SEMACOM 2018 são as melhores possíveis e que o tema deste ano é bastante provocativo. “Queremos despertar em nosso aluno um sentimento de pertencimento e também de orgulho, por viver, estudar e trabalhar no interior. Com convidados e palestrantes de sucesso na atuação por aqui, vamos mostrando que a Comunicação no interior tem muita qualidade e profissionalismo”, enfatiza professora Ana Luisa.

 

Programação SEMACOM 2018
Na abertura da semana, na segunda-feira, 16 de abril, às 20h, no anfiteatro da FEMA, tem Leo Spigariol, da De Cabrón Chillis, paulistano, radicado em Santa Cruz do Rio Pardo por propósito de vida. Bacharel em design gráfico pela Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, com experiência em Branding e Design Gráfico. Foi sócio-fundador do escritório paulistano Laika Design (www.laika.com.br), com projetos estratégicos até 2016 para clientes como: Pernambucanas, Suzano, Cielo, Coca-Cola, entre outros.

 

Ao final de 2012 fundou a DE CABRÓN CHILLIS, indústria de molhos picantes que hoje é referência no mercado premium, com produtos assinados por figuras como os chefs Henrique Fogaça e Carlos Bertolazzi, além do único produto no Brasil com assinatura do lendário baterista americano, Marky Ramone, da banda Ramones. Em 2013 a DE CABRÓN foi finalista do II Prêmio Estadão PME na categoria Negócios Inovadores e a única marca a ter parceria comercial e co-branding com a gigante rede de fastfood americana Wendy's na operação brasileira. De 2013 a 2015 no blog Portal do Empreendedor, do jornal Estadão publicou artigos contando sua experiência em empreender no interior de São Paulo.

 

Na terça-feira, 17 de abril, às 20h, terá o minicurso “O Publicitário no Varejo” com Willian Marques, 29 anos, publicitário. Desde que entrou na faculdade sabia que não queria trabalhar em agências de publicidade. Então, por onde andou? 6 anos de experiência em produção audiovisual (TV FEMA; TV Viena e Revista Estilo Livre). Atualmente, é Analista de Marketing do Grupo Mello (Lojas Sapattu Mania Assis e região).

  

Na terça-feira ainda teremos o minicurso “Redes Sociais na Prática” com Glauciana Nunes. Formada em Relações Públicas, pela UNESP - Bauru e em Jornalismo, pelo Centro Universitário Sant’Anna, toda sua carreira em comunicação está voltada para à Internet e ultimamente para Mídias Sociais. Glauciana  passou por grandes agências de comunicação do país, foi gerente de Redes Sociais do Santander Brasil e atendeu diversos clientes no digital como Neymar, Nestlé, Natura, Brastemp, Unilever, Danone, Fisher-Price, Ministério da Saúde, Odebrecht, Huggies, dentre outros. Também é fundadora do blog Coisa de Mãe, referência no universo digital materno, atualmente com uma fan page no Facebook e perfil no Instagram. Seu blog chegou a ter mais de 1 milhão de acessos mensais. Atualmente, é Diretora Criativa da Alegra Comunicação e Causas e atende clientes internacionais com produção de conteúdo em Língua Portuguesa, além de atender a FEMA como Assessora de Comunicação.

 

Na quarta-feira, às 20h, ocorrerá a Mesa Redonda no anfiteatro e os convidados serão Milton Calesco, Guilherme e Eddie Silva, com moderação de Marcus Gil e Glauciana Nunes.

 

Milton Calesco é graduado em Administração na Fundação Eurípides de Marília – SP e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV e em Gestão do Agronegócio pela FEA / USP. Por mais de 15 anos foi executivo da área de Marketing, como gestor nas áreas de Marcas e Produtos, Comunicação Corporativa e de Marketing. Nos últimos 6 anos partiu para seu próprio negócio como sócio em um estúdio de imagens e uma produtora de filmes, a Oeste Imagem e a Oeste Cinema respectivamente, empresas estabelecidas no mercado há cerca de 10 anos.

  

Guilherme Xavier é do mato, diretor, roteirista, e membro fundador da Oeste Cinema. Cursou Propaganda na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Iniciou a carreira em 2010 como produtor de conteúdo da antiga MTV Brasil. Na TV dirigiu e produziu seu primeiro longa-doc 'Sabotage Nós', sobre o rapper Sabotage. Lançou em 2014 o doc 'Sobre Coragem!' - Uma imersão nas histórias de moradores da segunda maior ocupação sem teto da América Latina - que levou ‘Melhor Direção’ no Festival de Cinema de Três Passos e abriu a 10a Mostra Internacional de Cinema e Direitos Humanos em São Paulo. Estreou na direção de propaganda em 2015 e foi prata no 'Profissionais do Ano 2016' com a direção da campanha 'Papo de Cinema PopUp!'. Em 2018, escreveu e dirigiu “Odisseia do Criador, um manifesto da economia criativa interiorana”.

  

Eddie Silva é publicitário graduado pela FEMA com cursos de extensão em criação pela ESPM e Escola Panamericana de Arte e Design. 15 anos de experiência, com passagem pelo mercado de São Paulo, distinções em importantes festivais internacionais como o FIAP - Festival Iberoamericano de la Publicidad e El Ojo de Iberoamérica. Desde 2014 é Sócio-Diretor de Criação na NovaMCP Comunicação, com reconhecimentos nas relevantes premiações do segmento, como Profissionais do Ano Rede Globo, Show Up Meio & Mensagem, Clube de Criação, Ads of the World, Best Ads on TV, Recall e APP - Associação dos Profissionais de Propaganda.

  

Na quinta-feira ainda teremos os minicursos “O Velho Oeste e o Mundo”, com Guilherme Xavier e “Não é só uma ‘Fotinha’” com Carmem Portilho, Fotógrafa e foodstylist. Carmem é graduada em Publicidade e Propaganda pela FEMA e pós-graduada em Artes Visuais: Cultura & Criação pelo SENAC. Professora do curso de fotografia da FEMA tem experiência com fotografia de eventos, retratos, still e produção de culinária para foto e vídeo. De 2007 a 2011 atuou na Red Photo Imagem Brasil Ltda.

  

Para confirmar presença, os interessados devem se inscrever no site www.fema.edu.br e clicar no banner SemaCom na página inicial. O investimento para as mesas-redondas é de R$ 20.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top