Van CRAFEMA recebe van de serviços do CRA-SP

O veículo estará em frente à Biblioteca, dia 1º de março, das 19h às 21h, emitindo documentos, como carteira de trabalho e carteira do CRA para graduados e tecnólogos em Administração

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebe, nesta quinta- feira, 1 de março, a Van Móvel do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), das 19h às 21h, em frente à Biblioteca. A iniciativa é chamada de “CRA na Minha Cidade”.

A Van Móvel oferecerá, gratuitamente, emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), registro profissional (Administrador e Tecnólogo), emissão de carteira de estudante para os matriculados em cursos superiores de Administração e tecnólogos na área da Administração, além de esclarecimentos e dúvidas sobre a profissão e o mercado de trabalho.

Os documentos necessários emissão da carteira de trabalho e carteirinha estudantil são uma foto 3x4 colorida com fundo branco e RG. Para conseguir a segunda via da carteira de trabalho é necessário uma foto 3x4 colorida com fundo branco, o RG, o extrato do Fundo de Garantia e o boletim de ocorrência. Para obter a carteira do CRA, é necessário o diploma de graduação ou tecnólogo e uma foto 3x4 colorida com fundo branco.

O veículo estará oferecendo os mesmos serviços para a população da cidade em frente à Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), das 10h às 17h, no mesmo dia. A ACIA fica na Av. Antônio Zuardi, 970 - Vila Cambui. A iniciativa é fruto de uma parceria da FEMA, com o CRA, a ACIA e o SEBRAE-SP. O professor mestre João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais da FEMA comemora: “Estamos confiantes que essa ação será um sucesso e os alunos e sociedade serão os principais beneficiados”, afirma João Carlos.

Além desses serviços, o CRA-SP também promove uma campanha cultural de incentivo à leitura. O Projeto ‘Ler é Saber: Compartilhe um Livro’, com o objetivo de promover a disseminação do conhecimento, mantém uma biblioteca itinerante com um acervo de vários títulos disponíveis para a população. Os interessados em colaborar com o Projeto podem entregar suas doações à equipe do CRA-SP no dia 01. Todas as doações de livros serão bem-vindas.