conadFEMA recebe prêmio durante o CONAD

Curso de Administração é homenageado por levar grande delegação ao evento em Goiás

Escrito por Silvio Moura

O curso de Administração da FEMA marcou presença no CONAD, o Congresso Nacional de Administração, um dos principais das Américas. O tema apresentado neste ano foi “Perspectivas do Brasil na nova era Global”.

A vigésima segunda edição reuniu administradores, empreendedores, gestores públicos, empresários, profissionais liberais e acadêmicos em Goiânia, GO, em 13 e 14 de outubro. A programação contou com palestras, painéis e apresentação de trabalhos científicos.

Um dos destaques foi a participação do jornalista e comentarista político da TV Globo, Alexandre Garcia. “Na palestra, ele traçou a história política do país dos anos 60 pra cá ressaltando que qualquer mudança necessariamente passa pela Educação”, explica o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da FEMA e que acompanhou os estudantes no congresso.

O jornalista lembrou ainda da importância da educação no ambiente familiar. “A formação nas universidades é fundamental, mas a educação de casa, de berço também é”, conta o docente da FEMA. “Alexandre Garcia comentou que a formação educacional tem relação direta nas nossas ações, inclusive nas eleições. Quando há informação e clareza todos ganham”.

Temas relacionados à Liderança, Empreendedorismo, Inovação, Comunicação, entre outros, estiveram presentes nos dois dias do evento. “Nossos alunos tiveram a chance de enxergar novos mercados, novas possibilidades, e fazer uma reflexão da nossa área”.

conad femaNo encerramento, o curso de Administração da FEMA mais uma vez recebeu o “Prêmio Brasil de Administração”, uma homenagem da Associação Goiana de Administração às maiores delegações que prestigiaram o congresso. O prêmio foi entregue no encerramento do CONAD pelo próprio presidente da organização, Samuel Albernaz.

“Motivo de grande orgulho. Nos deslocamos até Goiânia e tivemos esse reconhecimento”, diz João Carlos da Silva. “Isso mostra o prestígio dos nossos cursos e é importante para projetar o nome da FEMA nacionalmente”.