Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

FGV GuilhermeAnobileFormado pela FEMA conquista prêmio da FGV

Guilherme Anóbile vence o PMDay. Evento contempla os melhores TCCs do MBA da Fundação Getúlio Vargas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

No inicio do mês, Guilherme Anóbile, aluno formado no curso de Ciência da Computação da FEMA, conquistou o prêmio de melhor TCC do MBA da FGV, a Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O chamado PMDay, Project Management Day, contempla os três melhores trabalhos, em premiação que reúne todas as unidades da instituição espalhadas pelo país. O evento é produzido anualmente pela FGV.

Anobile se formou no MBA em Gerenciamento de Projetos. “Minha pesquisa uniu o Gerenciamento de Projeto à Ciência da Computação”, conta o profissional. “Analisei os 47 processos do gerenciamento, compilei as informações e criei um novo processo para desenvolvimento de software”.

O objetivo, explica, é auxiliar o gerente de projeto na construção de um software. “Fundei uma startup que implementa exatamente o software para área de gestão agrícola. O prêmio veio justamente por usar a teoria do TCC na prática. Acredito que um modelo sólido já é meio caminho andado para mitigar erros, reduzir tempo e custo”.

Para alcançar essa premiação, Guilherme Anóbile lembra que a formação na FEMA foi fundamental. “A faculdade me mostrou todas as portas; coube a mim abri-las”. Além da base pedagógica, a participação no programa de intercâmbio do IAESTE, uma parceria da FEMA desde 1989, projetou ainda mais sua carreira.

“Durante um ano, três meses na Inglaterra e nove, na Espanha, fiz estágio remunerado. De volta do Brasil, me mudei para São Paulo, onde atuei como desenvolvedor júnior, pleno, sênior, arquiteto e, hoje, sou coordenador de projeto em uma multinacional”.

Para o ex-aluno de Ciência da Computação da FEMA, a busca pelo conhecimento deve ser contínua. “A gente nunca pode parar de estudar. Depois que me formei, obtive certificações em tecnologia Java e, antes da FGV, fiz um outro MBA, de Arquitetura de Software”.

Além de Ciência da Computação, a Informática da FEMA conta com Análise e Desenvolvimento de Sistemas, primeiro curso da instituição há três décadas, então chamado de Processamento de Dados. Ambas as graduações contribuem fortemente com o crescimento da fundação e o desenvolvimento regional. 

 

femafmLogo

 

 Ouça entrevista com Guilherme Anobile 

 MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top