FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

assisdigitalFEMA no lançamento do projeto Assis Digital 

Objetivo do programa é tornar mais rápido o acesso à informação e à solicitação de serviços públicos municipais

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na noite de terça-feira, dia 4 de julho, a FEMA participou do lançamento do projeto assisdigital.com, na Câmara Municipal. O professor doutor Alex Poletto, coordenador dos cursos de Informática, representou a instituição.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “O acesso à informação se tornará mais ágil e a solicitação de serviços poderá ser feita diretamente pelo site da Prefeitura”, explica Poletto.

O assisdigital.com visa aprimorar os serviços públicos com ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e vem ao encontro do termo “Cidades Digitais”, que está sendo adotado por inúmeros municípios brasileiros. “Por intermédio dessas tecnologias, aplicativos serão disponibilizados para que os munícipes tenham acesso a serviços de forma on-line e instantânea”.

Durante a solenidade, o prefeito José Fernandes assinou o decreto que institui a Política Municipal de Governança Digital. Também participaram da apresentação o vice-prefeito Márcio Veterinário, Valmir Dionízio, presidente da Câmara, o professor doutor Luiz Carlos Begosso, diretor da FATEC, Luciano Bergonso, secretário de Governo e Administração, e Marcelo Arruda, empreendedor digital.

assisdigital2A FEMA está na vanguarda quando o assunto é tecnologia digital. Através do CEPEIN, o Centro de Pesquisas em Informática, a fundação presta serviços na área da Tecnologia da Informação, desenvolve seus próprios aplicativos e conta com inúmeros serviços já disponibilizados para a comunidade acadêmica.

“Professores e alunos têm áreas digitais exclusivas no site”, conta Alex Poletto. “A solicitação de um documento, o envio de uma pesquisa ou do TCC, chamada on-line, digitação de notas, material didático, comunicações eletrônicas, dentre outros serviços, tudo é feito on-line. Isso é o que chamamos de universidade digital”.

Avanços tecnológicos são fundamentais para modernizar as gestões. “As prefeituras notaram o quanto a TI e a Comunicação são essenciais no planejamento estratégico do poder executivo”, avalia o docente. “Quando trouxemos a Internet em 1996, criando o Femanet, o primeiro provedor de acesso a Internet de Assis e região, fizemos uma grande revolução tecnológica na cidade. Tenho certeza, que da mesma forma, o assisdigital.com será um marco”.

Com seus dois cursos na área de Informática, o Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Ciência da Computação, a FEMA fomenta o desenvolvimento tecnológico da região e do país. “Formamos centenas de recursos humanos que se espalham no Brasil e no exterior”. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top