Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Lucasz Pytlak homeAluno da Polônia faz intercâmbio na FEMA 

Fundação participa de programa internacional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Desde o início de fevereiro, o CEPEIN, Centro de Pesquisa em Informática da FEMA, conta com a participação do polonês Lucasz Pytlak, que veio ao Brasil realizar estágio, em parceria entre a fundação e a IAESTE, um dos principais programas de intercâmbio do mundo.

Aluno de Ciência da Computação na Universidade de Cracóvia, na Polônia, Pytlak desenvolve na FEMA um projeto voltado à computação gráfica. “Estou criando um game no qual o personagem caminha pelo campus buscando informações de cada um dos locais por onde passa”, explica.

Pytlak terá dois meses para trabalhar no projeto. Apesar do curto período, o estagiário diz que está se adaptando bem ao ambiente de trabalho e ao país. “Nunca estive no Brasil. É um lugar perfeito pra mim. Gosto da comida, do café e, claro, do futebol”.

A FEMA constantemente estimula seus alunos a participarem de programas de intercâmbio internacional. Um deles é justamente a IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), em convênio mantido desde 1989. De lá pra cá, 38 estudantes estrangeiros participaram do programa na fundação e 21 alunos da FEMA estagiaram em universidades no exterior.

Lucasz Pytlak BegossoA IAESTE é uma entidade não governamental fundada em 1948 pelo Imperial College, em Londres, no Reino Unido. Presente nos cinco continentes, o instituto promove intercâmbio entre alunos em mais de 80 países. São mais de 4000 estágios por ano, em projetos que variam de 1 a 12 meses. Mais de 350.000 estudantes em todo o mundo já passaram pelo programa.

Dentre os principais objetivos, a IAESTE proporciona o enriquecimento cultural dos estudantes. O professor doutor Luiz Ricardo Begosso, coordenador do CEPEIN e do setor de Relações Internacionais da FEMA, destaca a importância do intercâmbio. “Programas de intercâmbio agregam não somente em termos de experiência profissional, mas também na formação humana do aluno”.

Para saber mais sobre intercâmbio no exterior, é só acessar fema.edu.br e clicar no menu Internacional ou ligar para 3302-1055, ramal 1065. É possível também conferir mais detalhes da IAESTE no site da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil, o www.abipe.org.br

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top