FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Flisol 2016 está com as inscrições abertas

Festival do software livre será realizado em 16 de abril

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebe a 11ª edição do Festival latino-americano de Instalação de Software Livre, o Flisol. Em 2016, o evento vai ocorrer no sábado, dia 16 de abril.

O objetivo é divulgar e aproximar a comunidade para o entendimento do que é o software livre. “Trata-se de usar, estudar, distribuir e melhorar o software livre. É muito mais do que simplesmente não pagar pela utilização de um software. É manter o espírito livre e distribuir”, explica o professor mestre Douglas Sanches da Cunha, responsável pela coordenação do evento na Fema.

Alunos da Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam ativamente do festival e têm como benefício o acúmulo de horas de estágio. Com a supervisão da Coordenação de Informática, eles elaboram e ministram oficinas. “Nossos estudantes têm o know-how para fazer esse trabalho e replicar para a sociedade o real significado do software livre”, comenta o professor Douglas Cunha.

Além das oficinas, a organização convidou o ex-aluno Juliano Martins para uma palestra no anfiteatro da faculdade. Atualmente na IBM, Martins desenvolve trabalhos justamente voltados à temática do Flisol. Na Fema, haverá ainda outras atividades com plantão de instalação e configuração de software e distribuição do GNU/Linux, independente do sistema operacional.

O Festival latino-americano de Instalação de Software Livre é aberto para toda a sociedade. Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente através do fema.edu.br/ci no link Flisol. O prazo para confirmar a participação termina nesta sexta-feira, dia 18 de março.

Esse ano, o Brasil não realizará o Flisol simultaneamente com o restante da América Latina, que tradicionalmente reserva o último sábado de abril. Devido aos feriados de Tiradentes e Descobrimento do Brasil, o evento será no dia 16 de abril. Em Assis e região, a Fema sediará o festival das 9h às 17h. A fundação está localizada na avenida Getúlio Vargas, 1200.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top