FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

setembro palestra1Medicina fala sobre Prevenção ao Suicídio

Encontro integra a campanha Setembro Amarelo

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Medicina da Fema promoveu na noite de quinta-feira, 22, a palestra “Prevenção ao Suicídio”. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Assis e faz parte da campanha mundial intitulada Setembro Amarelo.

A iniciativa surgiu dos estudantes da graduação. O objetivo é aumentar a consciência em relação ao suicídio, a segunda causa de morte da população entre 15 e 50 anos.

“É importante que as pessoas saibam como prevenir, como estar próximo de alguém que pensa em se matar”, diz o doutor Ricardo Beauchamp de Castro, professor do curso de Medicina que supervisionou os alunos.

Os palestrantes foram os também psiquiatras Wilson Conti de Las Vilas Rodrigues e Luiz Guilherme Buchianeri. Após uma abordagem inicial, a plateia pode interagir trazendo seus comentários e tirando suas dúvidas.

setembro palestraFalar de suicídio ainda é um tabu na sociedade, destaca Beauchamp. “Sair do silêncio ao discutir esse tema é ampliar o conhecimento das pessoas. É uma divulgação cuidadosa e correta para transformar o suicídio em uma discussão cotidiana”.

O encontro faz parte do Setembro Amarelo, campanha de conscientização que vem se intensificando a cada ano com o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio e suas formas de prevenção. A ação conta ainda com um site próprio, o www.setembroamarelo.org.br.

No Brasil, as primeiras atividades relacionadas ao Setembro Amarelo começaram em 2014, em uma parceria entre CVV, Centro de Valorização da Vida, CFM, Conselho Federal de Medicina, e ABP, Associação Brasileira de Psiquiatria. Locais públicos e particulares, em adesão à iniciativa, são identificados com a cor amarela, como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional.

O doutor Ricardo Beauchamp destaca o envolvimento dos estudantes na palestra. “O evento foi escolhido pelos alunos. Isso me alegra muito porque eles não têm medo de debater o suicídio. Ampliar o conhecimento e a educação das pessoas melhora muito a saúde. A Educação é a base da Saúde”.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top