Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

dia administradorDia do Administrador: profissão faz 51 anos

Fema oferece aos alunos palestra com gerente do Sebrae 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nesta sexta-feira é comemorado o Dia do Administrador. A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, para celebrar a data, convidou o gerente do Sebrae de Marília, Marcelo Augusto Montagnana, para uma palestra, na segunda, dia 12, às 19h30.

O tema do encontro será “Importância do Empreendedorismo e da Inovação” e acontece no anfiteatro para os alunos de Administração. Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da Fema, é importante lembrar os 51 anos da profissão e refletir o seu futuro. “É fundamental que nossos alunos estejam alinhados com as tendências dos novos mercados”.

Na visão do docente, o perfil do administrador moderno passa pela questão empreendedora. “O Brasil é um dos países que mais estimulam o Empreendedorismo. Com tecnologia acessível, é a pequena e a média empresa que geram emprego e renda para os municípios. É preciso, portanto, estabelecer uma rede de atores que fortaleça essa tendência”.

Para o professor, o novo profissional é mais do que administrador, é gestor. “Cabe ao profissional a função de tomar decisões e gerenciar áreas financeiras, em uma gestão participativa e compartilhada. Lembro também da questão sustentável e da responsabilidade social, cada vez mais presentes”.

A profissão de administrador, regulamentada em 9 de setembro de 1965, é uma das mais antigas do Brasil. Segundo dados do Conselho Federal de Administração (CFA), atualmente, mais de 400 mil profissionais estão habilitados para exercer a atividade, 60 mil somente no estado de São Paulo.

Ainda em São Paulo, outro número aponta a dimensão do setor. Conforme o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), o estado sedia 696 cursos de Administração, presencial ou à distância. A Fema oferece a graduação desde 1999.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top