FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

tjsp2Alunos visitam Tribunal de Justiça SP

Grupo também conheceu a Bolsa de Valores e o MASP

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Direito da Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema promoveu mais uma visita técnica aos alunos. Desta vez, os estudantes viajaram até São Paulo para conhecer o Tribunal de Justiça e a Bolsa de Valores.

Na segunda-feira, dia 22, o grupo foi recebido no Tribunal de Justiça de São Paulo. “Conhecemos o Palácio da Justiça, o Salão dos Passos Perdidos, o Salão do Júri, o Espaço Cultural Poeta Paulo Bonfim, dentre outros locais”, conta o professor mestre Leonardo de Gênova, que acompanhou os 42 estudantes, a maioria do terceiro ano, presentes à visita.

O TJSP está entre as mais importantes edificações do país. O atual prédio, em estilo neoclássico com cunho barroco, é assinado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, que se inspirou no Palácio de Justiça de Roma para desenhar o Palácio da Justiça do TJ paulista.

No ponto alto do tour guiado, destaca o professor da Fema, os alunos assistiram à algumas sessões. “Por coincidência, no dia em que estávamos lá, vimos julgamentos inclusive da nossa comarca, da nossa região. Tivemos ainda uma palestra sobre as carreiras jurídicas. Foi uma oportunidade única para os nossos estudantes observarem a atuação dos desembargadores e verem as diversas oportunidades que a carreira em Direito oferece”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, considerado um dos maiores no mundo, é composto por 360 desembargadores, e nos órgãos de cúpula estão o presidente, o vice-presidente, o corregedor-geral da Justiça, o decano e os presidentes das seções de Direto Criminal, Direito Público e Direito Privado.

 

tjsp1

 

Bolsa de Valores

A segunda parte da viagem ocorreu na terça, 23, na Bovespa, a Bolsa de Valores de São Paulo.  Na principal bolsa da América Latina, os alunos acompanharam palestra que explicou o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.

“Aprendemos sobre ações, como investir em ações. Isso contempla as aulas que temos dentro das disciplinas do Direito”, lembra o doutor Leonardo de Gênova. “Em outro momento, acompanhamos a compra e venda de uma ação, em um ambiente simulado. A visita foi bem prática”.

Mais tarde, os estudantes tiveram a chance de conhecer alguns pontos turísticos de São Paulo. Após almoçar no Mercado Municipal, na região central, o grupo seguiu para o MASP, o Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista.

“Vimos grandes obras e uma exposição de Candido Portinari. Arte e Direito têm uma relação muito próxima. Os artistas têm um olhar clínico sobre a sociedade. Ao retratar temas como abolição, revoluções ou guerras, o Direito também está ali no sentido de promover uma solução”, explica de Gênova.

A ida a São Paulo foi extremamente positiva. “É a primeira vez de muitos alunos na cidade. Estar perto de profissionais serviu de estímulo para que eles explorem novas oportunidades”, avalia o professor. “Agradeço ao diretor Eduardo Vella e a Fema, que custeou os gastos com transporte, e ao professor Gerson José Beneli, coordenador do curso, que não mede esforços para a realização dessas visitas técnicas”.

 

bovespa1

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top