FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Foto Prof GuilhermeFema participa do É Dia de Java

Professor Guilherme de Cleva Farto ministrará o workshop Java 8: Expressões Lambdas e API de Streams

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema mais uma vez marca presença no É Dia de Java, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O professor Guilherme de Cleva Farto, da Coordenadoria de Informática, ministrará workshop.

O objetivo do evento, que chega à sua 15ª edição, é compartilhar os avanços da plataforma e fortalecer o ecossistema Java. Além disso, o encontro é uma oportunidade de reunir a comunidade de desenvolvedores e arquitetos de soluções em Java para apresentar e discutir as tendências da tecnologia.

Com o título “Java 8: Expressões Lambdas e API de Streams", a apresentação do professor da Fema vai explorar, de maneira prática, uma parte fundamental das funcionalidades providas pela versão 8 da plataforma.

"A partir do JDK 1.8, diversos recursos foram disponibilizados na plataforma Java, como a programação funcional, o novo engine de execução dinâmica com Javascript/Nashorn e a nova API para manipulação de dados temporais”, explica Cleva Farto. “No workshop, o enfoque maior será nos conceitos de Lambdas e API de Streams, considerados as novidades mais relevantes do Java 8, e de como podem ser adotados de maneira efetiva e performática em projetos reais”.

Os ex-alunos da instituição Tamires Alves da Silva (graduada em Matemática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Adauto Matuzaki (Ciência da Computação) atuarão como mentores nessa apresentação.

É a terceira participação de Guilherme Cleva Farto no É Dia de Java. Em 2013, o professor fez o workshop “Componentes customizados: Android te dá asas!" e, no ano anterior, falou sobre “"Introdução à metaprogramação com Java Reflection API".

A Coordenadoria de Informática prepara uma excursão que levará cerca de 50 alunos da Fema, dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação, a São Carlos. “A Fema pagará os custos de transporte. Todo mês de agosto, os alunos ficam na expectativa em relação ao evento”, conta o professor doutor Alex Sandro Romeo de Souza Poletto que, com o apoio dos professores Domingos de Carvalho Vilella Junior e Diomara Martins Reigato Barros, organiza a ida dos estudantes.

Na edição passada, 18 instituições de ensino estiveram no evento. Em relação ao número de estudantes presentes, a Fema foi a terceira maior representada.

O É Dia de Java, totalmente gratuito, é organizado por membros acadêmicos da UFSCar e por profissionais de empresas de tecnologia como IBM, Google e UOL, além do grupo SouJava. A décima quinta edição do evento será realizada na sexta-feira, dia 19, e no sábado, 20, nos laboratórios do Departamento da Computação e no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos.

 

diadejava web

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top