FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

mary leiva e paula consoleProjeto de aluna da Fema é aprovado na SBQ

Estudante da Química Industrial apresenta trabalho no congresso em maio

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A estudante do quarto ano do curso de Química Industrial Paula Console Franco teve seu trabalho de iniciação científica aprovado recentemente pela SBQ, a Sociedade Brasileira de Química, uma das mais importantes e influentes associações dessa área no Brasil e na América Latina.

O tema da pesquisa é a preparação e caracterização de filmes biodegradáveis reforçado com fibras de açúcar. “O objetivo é diminuir o impacto ambiental e caracterizar embalagens bioativas”, explica a aluna. O projeto está vinculado ao PIC, Programa de Iniciação Científica, da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema.

A orientadora é a professora Mary Leiva de Faria, coordenadora da graduação de Química Industrial, e a co-orientadora, a professora Ana Paula Blick, da UEL, Universidade Estadual de Londrina. “Agradeço ambas por analisarem o meu projeto. Sem esse apoio, não existira esse trabalho”.

A Fema estimula frequentemente a atuação dos alunos em programas de pesquisas. Elizete Mello, vice-diretora da fundação e coordenadora institucional do Programa de Iniciação Científica, ressalta a importância do resultado alcançado pela estudante. “A aprovação dela demonstra que esse projeto já ultrapassou os limites da nossa instituição. Ficamos plenamente satisfeitos com essa conquista”.

O PIC da Fema chega ao seu décimo quinto ano em 2016. O incentivo à pesquisa tem como objetivo incrementar a vida acadêmica tanto dos alunos quantos dos professores. Paula Console, que pretende explorar ainda mais sua linha de pesquisa, destaca o quanto o programa científico irá projetar sua carreira. “O PIC abriu portas para novas pesquisas e para o meu crescimento profissional.”

A etapa seguinte à aprovação na Sociedade Brasileira de Química é a apresentação do trabalho durante o congresso anual do setor. Neste ano, o encontro acontece entre 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás. A SBQ foi criada em 1977 para que os cientistas brasileiros que atuam em Química e áreas afins fossem representados com vigor nos fóruns científicos e de política científica e desenvolvimento.

Para a vice-diretora Elizete Mello, ao apresentar o trabalho à comunidade científica, o aluno se aproxima do mercado em que vai atuar. “A troca de informações nesses encontros rompe a qualificação cientifica. Nos congressos, contatos são feitos e novas oportunidades aparecem”.

 

    

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top