FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

flisol bannerFestival de Software Livre acontece dia 16 de abril

Inscrições para o Flisol 2016 estão abertas gratuitamente para os interessados

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A 11ª edição do Festival latino-americano de Instalação de Software Livre, o Flisol, acontece no próximo dia 16 de abril, sábado, no campus da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

O professor mestre Douglas Sanches da Cunha, responsável pela coordenação do evento, explica as quatro liberdades que formam o objetivo central do festival. “Usar o software, distribuí-lo gratuitamente, abrir seu código fonte para aprender como foi construído e, por fim, promover melhorarias desse software. É muito mais do que simplesmente não pagar pela utilização de um software. É manter o espírito livre e distribuir”.

Alunos da Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição participam ativamente do festival e têm como benefício o acúmulo de horas de estágio. Com a supervisão da Coordenação de Informática, os estudantes elaboraram 13 oficinas que serão ministradas por eles mesmos.

Além das oficinas, a organização convidou o ex-aluno Juliano Martins, que trabalha atualmente na IBM, para a palestra “O que o software livre pode fazer pela sua carreira?”, que acontecerá no anfiteatro da Fema.

Estão programadas também outras atividades com plantão de instalação e configuração de software e distribuição do GNU/Linux, independente do sistema operacional.

O professor Douglas Cunha ressalta que, apesar da natureza técnica do festival, todo o conteúdo oferecido pelo evento será apresentado de uma forma lúdica. “Não nos damos conta, enquanto usuários, que já usamos software livre. Queremos fazer uma troca com a sociedade e mostrar que a Fema está disponível para suprir a necessidade de todos, com ou sem conhecimento na área de Tecnologia”

O Festival latino-americano de Instalação de Software Livre é aberto para toda a sociedade. Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente através do fema.edu.br e clicar no banner do Flisol na página inicial.

Esse ano, o Brasil não realizará o evento simultaneamente com o restante da América Latina, que tradicionalmente reserva o último sábado de abril. Devido ao feriado prolongado de Tiradentes, a data foi antecipada para o dia 16. O Flisol na Fema, no bloco 7, começa às 9h com previsão de encerramento às 17h. A fundação está localizada na avenida Getúlio Vargas, 1200.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top