FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Adm curso

Estudantes capacitam microempreendedores

No dia 10 de novembro, estudantes testaram o projeto “MidiaTec Cursos preparatórios”, que tem o intuito de ensinar ferramentas de marketing para pequenos negócios

 

 

 

 

Os alunos do primeiro ano do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) testaram na prática, no dia 10 de novembro de 2022, o projeto “MidiaTec Cursos preparatórios”. Projeto tem como uma das suas principais metas, sensibilizar microempreendedores sobre a utilização de ferramentas de marketing.

 

Segundo o coordenador do curso, o professor Me. João Carlos da Silva, o sucesso do projeto depende, principalmente, de uma boa comunicação e do uso de novas mídias digitais, que abrem possibilidades de comunicação dos dados e ações e de interação entre o microempreendedor e seus clientes. O aluno Carlos Henrique Pereira da Silva compartilha do mesmo pensamento. Para ele, a partir do momento em que os donos de pequenos negócios adquirem uma noção básica de mídias como o Facebook, Instagram e iFood, a possibilidade de alavancarem seu negócio só aumenta, contribuindo para o fortalecimento do comércio local e sua visibilidade na cidade de Assis.

 

Bryan Borges, também estudante do primeiro ano de Administração da FEMA, explica que esse tipo de iniciativa é importante porque nem todos tem acesso a esse tipo de informação, e não é tão simples para eles conseguirem fazer tudo do zero por conta própria. “Nós tentamos aumentar a visibilidade desses microempreendedores, muitas vezes não formalizados, com essa capacitação em mídias sociais, pensando na possibilidade deles realizarem tudo pelo celular, então eles não precisam de um computador para fazer o que ensinamos”.

 

O estudante complementa dizendo que, nesta experiência, eles observaram a diversidade do público que participou da capacitação. “Tínhamos um público formado por mães e filhos, e o nosso projeto foi preparado pensando exatamente no perfil dessas mães, usando linguagens diferentes para que a comunicação fosse clara tanto com elas, quanto com seus filhos, que tinham mais facilidade em aprender. É muito gratificante contribuir com o empreendimento de cada um deles, na tentativa de fazer com que eles prosperem e consigam uma renda ainda maior”, finaliza Bryan.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top