Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA Enfermagem Escola site

Enfermagem participa de programa municipal

Ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde com auxílio do curso de Enfermagem da FEMA; em apenas um dia, mais de 750 crianças foram examinadas pelos estudantes

 

 

 

 

Estudantes do quinto ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, nos dias 7 e 8 de novembro de 2022, na unidade de Assis da Casa da Menina “São Francisco de Assis” realizando exames de antropometria nas crianças que estudam na instituição. A ação é um trabalho do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, promovido pela Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e executado em parceria com a FEMA.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Dra. Caroline Lourenço, a atividade desenvolvida pelos estudantes buscou identificar crianças que estejam com sobrepeso ou as que estão em situação de subnutrição. “Só na terça-feira, os estudantes examinaram mais de 750 crianças. Mas o total será muito mais, pois são muitas escolinhas que serão atendidas por este trabalho”, contou.

 

As ações foram orientadas pelas professoras Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad, responsável pela disciplina de Saúde Coletiva, e Ma. Luciana Gonçalves Carvalho, de Nutrição, ambas do curso de Enfermagem. Luciana destacou que participar da atividade foi uma ótima oportunidade para os estudantes conhecerem outras formas de promover saúde. “É uma gratificação enorme tanto para eles, quanto para nós, professores e profissionais de saúde. Ver a prática ali, acontecendo de verdade, chegando no cotidiano das crianças e nos dando a chance de falar sobre segurança alimentar e obesidade”, destacou a professora.

 

Junto com esta ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, os estudantes também realizaram a verificação das cadernetas de vacinas das crianças. “Nesta atividade, nós identificamos que muitas estavam em atraso e mandamos um bilhetinho para as mães, falando sobre a importância das vacinas. Nas que estavam em dia, nós mandamos também um bilhete, mas parabenizando essas mães. Mas para a frente, nós queremos terminar este trabalho de coleta de dados, analisar e avaliar os resultados para, depois, fazer a devolutiva para as escolas. Acreditamos que será de grande valia para todos”, finalizou a professora.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top