FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA capacitação professores site

FEMA capacita professores da Rede Municipal

Ação foi promovida pelos cursos de Enfermagem e Medicina da FEMA ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro

 

 

 

 

Os estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem e Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) finalizaram, nesta quarta-feira (9), a série intensiva de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, promovida pelas coordenadorias dos cursos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assis.

 

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o curso promovido pela FEMA sob a orientação das professoras Ma. Arlete Marçal, Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad e Ma. Fernanda Cenci Queiroz, é um cumprimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação. “Nossos estudantes começaram a realizar as capacitações no início de agosto e, nesta quarta, conseguimos alcançar a totalidade dos professores que atuam no município. Ao todo, capacitamos 700 professores da rede”, contou.

 

O coordenador do curso de Medicina, o Dr. Jairo Cesar dos Reis, parabenizou a iniciativa dos cursos e destacou o trabalho dos estudantes que participaram da ação. “Todos os estudantes que estiveram à frente dessa capacitação estão de parabéns pelo desempenho e pelo compromisso que, desde a graduação, já demonstram com a comunidade de Assis. Neste último treinamento, foram seis dias de capacitação e eles souberam fazer valer o que aprendem diariamente dentro da sala de aula”, comentou Dr. Jairo.

 

Desde o início dos treinamentos, cerca de quatro estudantes de Enfermagem e 15 de Medicina estiveram presentes auxiliando na capacitação dos professores da rede municipal de ensino. As coordenadorias dos cursos de Medicina e Enfermagem agradecem, também, todo o empenho e a ajuda das alunas e estagiárias do Laboratório de Enfermagem, Maria Vitória Doná Nunes e Paula Ferreira do Prado, do quarto ano de Enfermagem.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top