FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA-Guia-Estadão

Cursos recebem estrelas no Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, que analisa a qualidade dos cursos de instituições de Ensino Superior de todo o país

 

 

 

 

Oito cursos de graduação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conquistaram estrelas no ranking do Guia da Faculdade 2022: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação receberam quatro estrelas, enquanto Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Publicidade e Propaganda, e Química Industrial (licenciatura e bacharelado) receberam três estrelas.

 

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria entre o jornal “O Estado de São Paulo” e uma das principais startups da área educacional do país, a “Quero Educação”. Para chegar ao resultado, os coordenadores de cada graduação receberam um questionário no qual apresentavam as principais características de seu curso, com relação à estrutura, publicações e qualidade do corpo docente. Após o envio do questionário para o Guia da Faculdade, cada graduação recebe conceitos de, no mínimo, sete pareceristas, e deve preencher alguns pré-requisitos, como qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura dos cursos.

 

A coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, declara estar muito feliz com o resultado, principalmente pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Essa foi a primeira vez que um tecnólogo pôde participar, e isso reflete a qualidade e o reconhecimento. O curso de Ciência da Computação, no ano passado, conquistou três estrelas e este ano foi para quatro, então a felicidade é imensa!”, afirma Diomara.

 

O sentimento de orgulho também se estende à coordenadora de Publicidade e Propaganda, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, “ter o curso reconhecido traz um sentimento de orgulho e de dever cumprido, pois é o reconhecimento do mercado da educação, um selo de qualidade”, declara Ana. O mesmo declara o coordenador de Direito, professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior. Ele expressa que “o curso de Direito da FEMA tem reconhecimento por triênios, e desta vez houve mais um prêmio, concedendo-nos nota três estrelas, o que nos deixa extremamente satisfeitos com o desempenho da graduação”.

 

O coordenador de Ciências Contábeis, professor Luciano José Merlim, conta que essa foi uma notícia importante, pois a classificação do Guia da Faculdade do Estadão coloca a Ciências Contábeis da FEMA como uma opção de qualidade, e uma garantia que o curso está no caminho certo. Do mesmo modo, o coordenador da graduação em Administração, professor Me. João Carlos da Silva, menciona que o reconhecimento é motivo de muito orgulho, e que esse resultado consolida o excelente trabalho que todos vêm desenvolvendo. “Nosso propósito se renova em continuar oferecendo um curso de extrema qualidade, inovador e reconhecidamente diferenciado, ancorado nos três pilares fundamentais: ensino, pesquisa e extensão”, finaliza João Carlos.

 

A coordenadora do curso de Química, professora Dra. Mary Leiva De Faria, também exprime um sentimento de satisfação pelas três estrelas, tanto na licenciatura quanto no bacharelado em Química. “Esse reconhecimento vem premiar todo o empenho, comprometimento e dedicação de todo o corpo docente, seja no desenvolvimento das atividades acadêmicas e também das atividades junto à comunidade”, comemora.

 

Quem também comemora o resultado do Guia é a coordenadora de Enfermagem, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida. Segundo ela, o fato do Guia da Faculdade os três principais aspectos do curso, reforça que a Enfermagem da FEMA tem um projeto pedagógico de ótima qualidade, um corpo docente diferenciado e uma infraestrutura que garante um ensino de qualidade para os alunos, e essa nota faz com que todos queiram evoluir cada vez mais.

 

Durante os anos anteriores, a FEMA também conquistou estrelas no Guia. Agora, novamente, a FEMA parabeniza a todos os envolvidos pela conquista e celebra o resultado dos cursos em mais um Guia da Faculdade.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top