Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

FEMA Feira do Empreendedor site

Estudantes visitam Feira do Empreendedor

 O evento é a maior feira de empreendedorismo do mundo e aconteceu no último fim de semana, em São Paulo

 

Cerca de 30 estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) compareceram na 10ª edição da Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no último domingo, dia 9 de outubro de 2022.

 

A Feira do Empreendedor do Sebrae é a maior feira de empreendedorismo do mundo. Sua programação foi aberta na última sexta-feira, 7, e se estendeu até o dia 11 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo. O evento, realizado também digitalmente pela plataforma Sebrae Experience, conta com 600 expositores, palestras e a expectativa de reunir 120 mil pessoas até o encerramento.

 

O coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva revela que os alunos gostam e se engajam bastante com esse tipo de evento, porque são oportunidades de o aluno fazer networking e aprender um pouco mais sobre esse mundo do empreendedorismo, por meio das palestras, minicursos e atividades que a Feira oferece.

 

De acordo com a estudante do primeiro ano do curso de Administração, Anne Eduarda Costa da Silva, ela e seus colegas de curso foram muito bem recebidos e os conteúdos da Feira agregarão em sua trajetória acadêmica e profissional. “A Feira estava recheada de atividades e, sinceramente, não tinha como não participar. Como sou fã de games, participei da Arena de Games logo no início do evento. O objetivo do jogo era treinar habilidades como trabalho em equipe, empatia e gestão do tempo. Além disso, participamos de imersões, oficinas e, por fim, assisti a uma palestra ministrada por Renata Malheiros, coordenadora nacional do Sebrae Delas. Foi uma das palestras mais incríveis que já tive a oportunidade de ver; ela falou sobre como o mundo dos negócios é dificultado para nós, mulheres, e como podemos e devemos assumir nossos espaços, criar redes de mulheres potentes e como gerir nossos negócios”, conta Anne.

 

Segundo o segundo aluno Bryan Borges, essa foi a primeira vez que participou da Expo em São Paulo, e o evento superou suas expectativas devido ao tamanho e beleza. “Participamos de palestras voltadas ao empreendedorismo nas mais diversas áreas, as apresentações foram repletas de novas tecnologias como, por exemplo, os óculos de realidade virtual, telões interativos e exposições de novos produtos. Particularmente, o que mais despertou curiosidade foi a parte de marketing e mídias digitais. Ouvi histórias de empreendedores vinculados à universidade no Sebrae, que iniciaram seus negócios por meio do e-commerce durante a pandemia, com capital inicial de mil reais, e após dois anos de empresa alcançaram um faturamento de milhões. O contato direto com os donos dessas e outras empresas possibilitou esclarecermos todas as nossas dúvidas sobre o assunto e me fez entender as estratégias de cada um e aprender com seus erros”, declara Bryan.

 

O profissional de Administração é um agente com a função de condução ou gerenciamento do uso de recursos pessoais e financeiros de uma organização, visando elaborar estratégias para a melhoria do desempenho da empresa, maximizando os lucros, evitando desperdício e reduzindo custos. A FEMA está com as inscrições abertas para seu vestibular de 2023, onde pode ser realizada clicando aqui.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top