FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Fisio Asilo site

Estudantes realizam ação social em asilo

 

 

Além de contribuírem com alimentos destinados ao asilo, os estudantes também realizaram algumas atividades com os idosos

  

 

 

No último sábado, dia 17 de setembro de 2022, os estudantes do terceiro ano de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes na Associação Abrigo a Idosos, para entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados na IV Jornada de Fisioterapia. Além de contribuírem com a entrega dos alimentos, os estudantes também realizaram atividades, como o jogo de dominó e exercícios de alongamento.

 

Segundo a coordenadora do curso, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, esse tipo de atividade é muito importante, pois aproxima os alunos da realidade da comunidade. “Temos um índice elevado de população idosa em nossa região, que precisam da atenção dos profissionais de Fisioterapia. Por isso, nossos alunos devem ser preparados para atender essa demanda, tendo contato com essas instituições, entendendo as necessidades desse público. Além disso, essa ação destaca também a empatia, de levar os alimentos e contribuir com as instituições de nossa cidade”, destaca a coordenadora.

 

A aluna do terceiro ano, Maria Vitória Antônia dos Santos, conta que foi gratificante a experiência de ir ao asilo e contribuir para o funcionamento da Associação. “O coordenador do asilo nos contou que a Associação vive das doações da comunidade e ressaltou o quão importante era a doação que estávamos entregando. Foi muito incrível saber que aqueles alimentos farão diferença para todos os idosos. Todos eles são receptivos, então aproveitamos para fazer algumas intervenções e demos uma atenção especial a todos eles”, conta.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top