FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Enfermagem Professores 1 site

FEMA capacita professores municipais

 

 

A previsão é que, até o fim do ano, os treinamentos sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino

  

 

 

Professores e estudantes do quinto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ministraram, durante os meses de agosto e setembro, um curso de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino de Assis.

 

O curso foi realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para atendimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação.

 

FEMA Enfermagem Professores 2 site

 

A professora Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad conta que, para preparação do treinamento, ela, a professora Ma. Fernanda Cenci Queiroz, e os estudantes usaram a disciplina de Educação e Saúde, do estágio de Enfermagem. “A Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação nos procuraram para verificarem a possibilidade de ministrarmos esse treinamento para os professores das creches, primeiramente. A FEMA é sempre muito procurada com relação a esse tipo de treinamento, e isso facilita a formação de diversas parcerias com a comunidade, que ajudam a mostrar a qualidade do ensino da FEMA e também do curso de Enfermagem”, conta a professora.

 

FEMA Enfermagem Professores 3 site

 

Patrícia completa dizendo que houve um retorno muito positivo dos professores que participaram do treinamento, assim como da supervisora de ensino, Me. Graziela Cristina de Oliveira Holmo, e da secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo.

 

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o treinamento aconteceu toda quarta-feira, e capacitou os professores das creches: demanda primordial nesse primeiro ciclo, devido a atenderem crianças de zero a quatro anos. A previsão, agora, é que os treinamentos de primeiros socorros sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino até o fim do ano.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top