Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA Einstein 1

Alunos visitam Hospital Albert Einstein

 

Além da visita a um dos maiores hospitais da América Latina, João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino também participaram do 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP

 

 

João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino, alunos do 4º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), visitaram, na última quinta-feira, dia 16 de junho de 2022, o Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Os alunos estiveram na capital paulista para participarem do 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e aproveitaram para visitar um dos hospitais de maior renome da América Latina.

 

Segundo o aluno João Pedro, a visita foi articulada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Ma. Maria Eulália Baleotti, "estávamos lá para o congresso e, a partir de uma conversa com o fisioterapeuta sênior do Einstein, Dr. Fabiano Bernardo Targa, surgiu essa oportunidade de fazer uma visita rápida ao hospital”, comentou o aluno.

 

João Pedro e Arthur foram acompanhados pelo próprio Dr. Fabiano Targa durante toda a visita. Por conta da Semana de Fisioterapia da FEMA, que estava sendo realizada no mesmo período, a professora Maria Eulália não pode acompanhar os estudantes. Por lá, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as alas de cardiologia, ortopedia, geriatria, que conta com o auxílio da fisioterapia e equipamentos com tecnologia de ponta, que acompanham a rotina diária de atendimento em todas as alas do hospital.

 

FEMA Einstein 2

 

Para Arthur Virgulino, tanto a viagem quanto a visita foram experiências incríveis. “Quando chegamos lá, ficamos impressionados com o tamanho do hospital e de também poder conhecer o fisioterapeuta Dr. Fabiano, que também foi aluno da nossa professora e se formou aqui em Assis. Conhecer um hospital desse porte, com mais de 14 mil funcionários, e conta com aquela infraestrutura toda é uma experiência indescritível”, conta o estudante.

 

A experiência também foi indescritível para João Pedro que viu na viagem a oportunidade de conhecer mais de perto a área que gostaria de se especializar, “mesmo se tratando de pouco tempo, nós pudemos ter uma pequena experiência de como é a rotina de um hospital que é referência internacional, com certeza foi muito bom ter esse apoio da nossa coordenadora, Maria Eulália, e do Dr. Fabiano, profissionais exemplares. Com a visita, eu pude ter certeza do que eu realmente quero para o futuro”, finaliza o aluno.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top