Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Enfermagem Fisioterapia FEMA

Cursos participam de evento do CRAS III

 

O evento foi realizado pelo CRAS III e contou com a participação dos cursos durante todo o dia, além da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da FEMA

 

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de um evento realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) III para promoção de saúde às famílias da região do San Fernando Valley.

 

Segundo a professora do curso de Enfermagem, Ma. Patricia Coelho Mendes De Britto Haddad, o evento teve apresentação das crianças atendidas pelo CRAS e a FEMA participou com orientações e ações em saúde. “Nós, da Enfermagem, participamos, com a Secretaria Municipal de Saúde, na organização da campanha de vacinação, pressão arterial, glicemia capilar, e verificando os dados antropométricos como peso, altura, e o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças que estavam participando do evento. O pessoal da Fisioterapia participou com orientações sobre postura e outras orientações relacionadas à saúde também”, explica a professora.

 

A professora Patrícia Coelho completa dizendo que “o evento contou com uma grande participação dos alunos da Enfermagem. Os alunos do quarto ano foram com a LIGO, que é a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da FEMA, e forneceram orientações sobre métodos contraceptivos; os alunos do terceiro ano ficaram responsáveis por ver os dados antropométricos das crianças, e atendeu cerca de quarenta crianças; e o primeiro ano ficou fazendo essas orientações com relação às medidas de saúde, alimentação, verificação de pressão arterial, de glicemia capilar… O curso de Enfermagem foi com aproximadamente 28 alunos, e essa participação, nesse tipo de evento, é interessante para a experiência deles, de trabalho em grupo”, completa Patrícia.

 

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da FEMA têm nutrido uma forte parceria na realização de eventos para a comunidade de Assis e região, atuando juntos na promoção da saúde. Alguns dos eventos que os cursos participaram, do começo do ano até agora, são o Dia Mundial da Saúde, realizado pela Unimed Assis em abril, onde a coordenadoria e os alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem participaram, proporcionando algumas atividades à população. Além disso, no domingo de 1 de maio de 2022, os cursos também participaram do Rotary Day, no Parque Buracão, prestando suporte e realizando atividades de promoção à saúde dos participantes do evento.

 

A união dos cursos na realização e participação de eventos como esses demonstra o grande compromisso da FEMA, em ultrapassar os muros e levar a saúde e o bem-estar à comunidade de Assis e região, indo além do estágio supervisionados nas UBS, Policlínicas e laboratórios, como a Clínica de Fisioterapia da FEMA.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top