FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Enfermagem visita SAMU

Alunos visitam base do SAMU de Assis

 

Visita teve como objetivo fazer com que os alunos pudessem conhecer, na prática, a Rede de Atenção às Urgências do município

 

Os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no último dia 7 de junho de 2022, uma visita técnica à Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Assis. A visita teve como objetivo fazer com que os alunos pudessem conhecer, na prática, a Rede de Atenção às Urgências do município.

 

De acordo com a professora Adriana Avanzi Marques Pinto, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, essa temática de visita técnica faz parte das aulas de Terapia Intensiva Adulto, ministrada por ela. “Através dessas visitas, nossos estudantes podem perceber como se organiza o processo de cuidado desde o momento em que o SAMU recebe a chamada até o momento de saída da viatura, bem como toda a organização que é necessária para que os primeiros socorros possam ser efetivados, como a organização das viaturas e os materiais essenciais para o atendimento inicial às vítimas de algum tipo de trauma ou condição clínica que necessite atendimento imediato”, explicou a coordenação.

 

A visita, que reuniu cerca de 20 alunos de todos os anos do curso, foi conduzida pela coordenadora de enfermagem do SAMU, Katia Aparecida Pedreira Brendáglia Ramos e a farmacêutica e biomédica, Daniela Alvarez Batista, responsável pela gestão do SAMU. Ao longo de toda a visita, ambas trouxeram informações que permitiram aos estudantes identificar todos os aspectos trabalhados em sala de aula, fortalecendo a importância da parceria ensino-serviço para o aprendizado significativo..

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top