FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Doutorado

Ex-aluno realiza Doutorado fora do país

 

A pesquisa do ex-aluno Raphael Garrido tem como problema a ser resolvido, a resistência das plantas daninhas aos herbicidas presentes no mercado

 

O ex-aluno do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Raphael Mota Garrido, realiza Doutorado Sanduíche em Weed Science (ciência das plantas daninhas) por 7 meses na Universidade do Estado do Colorado (Colorado State University), nos Estados Unidos, para caracterizar o modo de ação de alguns herbicidas naturais. As pesquisas já começaram no dia 1 de junho de 2022 e, no início do ano de 2023, ele retornará para o Brasil, onde terminará seu Doutorado em Biociências pela UNESP.

 

O problema a ser resolvido, em sua pesquisa, é a resistência das plantas daninhas aos herbicidas presentes no mercado, que visam os mesmos mecanismos de ação. Devido a isso, o desenvolvimento de novos agentes fitotóxicos com diferentes rotas moleculares tornou-se, recentemente, o objetivo primordial e constante da pesquisa de controle de ervas daninhas, além de mudanças nos programas de manejo.

 

De acordo com Raphael Mota Garrido, a participação da FEMA foi fundamental para o desenvolvimento de habilidades usadas na ciência. “Gostaria de agradecer a FEMA e a todos os professores que tive, pois sem eles jamais teria chegado até aqui”, explica Raphael.

 

Adicionalmente, esse projeto também visa a busca por novos compostos que possam ser utilizados como herbicidas, favorecendo o controle das plantas daninhas. O controle das ervas daninhas é fundamental para o bom rendimento da produção mundial de alimentos e, até hoje, já foram identificadas mais de 7.000 mil espécies de plantas daninhas, das quais centenas estão causando fortes perdas econômicas e aumentando os custos de produção aos agricultores do mundo todo. Mais do que qualquer outra praga agrícola, as perdas econômicas dos produtores vêm acompanhadas de perdas na produção de alimentos e no aumento do custo deles para a população que os consome.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top