Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Palestra Begosso 1

Professor ministra palestra na Etec de Assis

 

A finalidade da palestra foi apresentar aos alunos da ETEC, como está o mercado de trabalho na área de tecnologia da informação e mostrar todas as oportunidades para os futuros profissionais da área

 

O professor dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Luiz Ricardo Begosso, esteve presente na Semana Paulo Freire da Escola Técnica Estadual (ETEC) Pedro D’Acárdia Neto de Assis, para ministrar uma palestra sobre o “Mercado de trabalho na área de Tecnologia”.

 

A finalidade desse encontro foi apresentar aos alunos da ETEC, como está o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação e mostrar todas as oportunidades para os potenciais futuros profissionais da área.

 

Palestra Begosso 2

 

De acordo com o professor Begosso, a palestra foi ótima e os alunos foram muito participativos com ele. "Mostrei que o mercado está aquecido na área de informática, especialmente na área de desenvolvimento de software, e tem uma grande demanda por profissionais de programação, análise de sistemas e desenvolvimento de software. Nesse evento tive a oportunidade de mostrar para os alunos como é a carreira de um profissional na área de tecnologia e também mostrar as oportunidades do mercado de trabalho", comenta Begosso.

 

A coordenadora da área técnica do Ensino Médio com habilitação profissional de técnico em informática para internet, Nádia Sakae Habu, destaca que o objetivo do evento foi trazer mais conhecimento, aos alunos, sobre o legado de Paulo Freire e auxiliá-los com informações do mercado de trabalho. “No mês de maio, todas as Etecs organizam uma série de eventos e atividades para promover discussões e disseminação de conhecimentos sobre a obra e o legado do filósofo pernambucano Paulo Freire, então nós realizamos a Sexta Freire. Contamos com a participação do Professor Dr. Luiz Ricardo Begosso, que realizou uma palestra para os alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática para internet, que ficaram muito entusiasmados, pois a área de TI tem se expandido em todas as partes do mundo, crescendo mesmo em momentos de crise, e o professor Begosso destacou que a remuneração é bem atrativa e com uma grande diversidade de carreiras”, conta a professora.

 

Palestra Begosso 3

 

A Informática da FEMA conta com as graduações em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Ambos os cursos contribuem fortemente com o crescimento da instituição, realizando pesquisas que tratam de assuntos atuais junto à área de Tecnologia da Informação, e o desenvolvimento regional.

 

Além disso, a FEMA também disponibiliza a pós-graduação em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web, voltada para profissionais que têm interesse na e atuação e na ampliação dos conhecimentos sobre a Transformação Digital e tecnologias emergentes para desenvolvimento Web. Conheça mais sobre o curso em https://bit.ly/pos-informatica

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top