Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

semana de enfermagem 2022

FEMA promove semana de Enfermagem

 

O evento aconteceu do dia 9 ao dia 13 de maio de 2022, e contou com a presença de diversos profissionais atuantes no mercado de trabalho

 

A coordenadoria do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, de 9 a 13 de maio de 2022, mais uma edição da Semana de Enfermagem. O evento foi destinado para os alunos do curso e teve a presença de diversos profissionais atuantes no mercado.

 

O evento contou com uma programação de 27 palestrantes e seis ex-alunos convidados, que foram avaliadores dos trabalhos científicos apresentados pelos estudantes. Além disso, também houve oficinas durante dois dias, onde os alunos puderam observar questões mais práticas relacionadas aos temas discutidos na semana acadêmica.

 

semana-enfermagem-fema-1

 

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Dra. Adriana Avanzi Marques Pinto, a semana trouxe a oportunidade dos alunos trocarem informações com profissionais que já são atuantes e têm experiência com as áreas da enfermagem. “Buscamos trazer profissionais de diversas áreas para as oficinas e as palestras, que aconteceram em todas as noites. Além disso, no último dia nós tivemos uma roda de conversa com egressos, que contaram um pouquinho sobre a experiência da faculdade e pós-faculdade, destacando os pontos que foram importantes durante a formação e que hoje fazem diferença na vida profissional deles”, declara a professora Adriana.

 

Para a aluna do 3º ano de enfermagem, Gabrielly Gomes, foi incrível participar da semana de enfermagem presencialmente. “As outras edições da semana acadêmica foram online, então essa foi a primeira vez que participei de forma presencial. A semana de enfermagem traz muito conhecimento, tanto prático, com as oficinas, quanto teórico, com as palestras. Fica difícil falar de apenas uma, porém a que mais me chamou atenção foi a de semiologia do aparelho cardiovascular, com a palestrante Caroline Lourenço”, diz a aluna.

 

semana enfermagem fema 2

 

Maria Júlia Barbosa, aluna do 1º ano, indica o bate-papo da última noite como a sua palestra favorita. “Eu gostei muito de ter participado, e a palestra que mais gostei foi a que trouxeram os antigos alunos. Eles interagiram bastante com a gente, foi bem animado, não ficou cansativo. Além disso, cada um contou a sua história e deram exemplos que eu tenho certeza que nos ajudarão durante a faculdade e depois, em nossa carreira profissional”, conta Maria Júlia.

 

As semanas acadêmicas integram o calendário da FEMA e, além de aproximar alunos e profissionais do mercado de trabalho, o evento propõe-se fazer uma reflexão da própria profissão e oferecer um olhar mais abrangente da carreira.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top