Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

Engenharia Marchese

Curso recebe presidente licenciado do CREA

 

Vinicius Marchese foi recebido por alunos, professores e diretoria da FEMA, para uma palestra sobre inovação e o futuro da Engenharia Civil no mercado de trabalho

 

A noite da última sexta-feira, 13 de maio de 2022, foi bem especial para os alunos de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que recebeu o presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), Vinicius Marchese Marinelli, para uma palestra sobre o futuro da profissão no mercado de trabalho, inovação e responsabilidades.

 

O presidente do CREA-SP foi recebido pelo presidente da FEMA, Arildo José de Almeida; o diretor acadêmico, mestre Gerson Beneli; o vice-diretor acadêmico, doutor Alex Poletto; e o coordenador do curso de Engenharia Civil, mestre Fernando Graciano de Brito. Além disso, o evento contou com a presença dos alunos e professores do curso, da engenheira ambiental e eco-influencer, Maria Constantino e demais pessoas da comunidade.

 

fema-recebe-presidente-crea

 

Segundo Vinicius Marchese, ele ficou muito surpreso com as iniciativas da FEMA em diferentes frentes e, principalmente, com toda a estrutura da instituição. “Eu fiquei maravilhado com a atuação da FEMA, como instituição, em tantas frentes diferentes, e como o ecossistema de inovação. A FEMA tem um modelo moderno de ensino estabelecido aqui, e falar com futuros profissionais, para mim, é um prazer! Eu gosto muito de compartilhar experiências, eu não vim aqui para ensinar ninguém, eu vim aqui só para compartilhar e tentar ajudar no processo de formação desses alunos”, declara Marchese.

 

De acordo com o coordenador do curso, mestre Fernando Brito, o intuito da palestra foi trazer alguém que passasse, para os alunos, uma ideia mais ampla do mercado de trabalho, para eles terem uma ideia de como é fora da sala de aula. “Esse foi o nosso primeiro evento extracurricular fora da sala de aula. Então, a ideia foi passar, para esses alunos que estão começando, uma visão do mercado que eles atuarão, o que tem de novo. A intenção é que, a partir de agora, eles comecem a ter novas ideias e a trabalhar em conjunto com os outros cursos, de tecnologia, Direito, o HUB de Inovação. Afinal, o engenheiro não é só uma pessoa que vai fazer cálculo, temos que desempenhar um trabalho mais amplo, e é isso que quisemos mostrar a eles com essa palestra”, explica o coordenador.

 

fema-recebe-presidente-crea

 

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, também demonstrou imensa satisfação pela visita de Vinicius Marchese que, segundo ele, foi muito produtiva para a instituição e para os alunos do curso de Engenharia. “Nós temos um propósito, que é fazer conexão com pessoas. Então, não podia ser diferente. Foi uma experiência gigantesca trazer o presidente licenciado do CREA para falar com os nossos alunos que estão iniciando o curso de Engenharia Civil, e é exatamente esse Conselho a qual eles vão estar vinculados futuramente, quando transformados em profissionais. Foi uma troca de experiências, onde nós pudemos apresentar o HUB de inovação, as inovações que nós estamos fazendo para dentro do campus, a qualidade de ensino que estamos oferecendo, e ele se mostrou muito favorável para os nossos projetos e para tudo aquilo que estamos desenvolvendo, e disso está nascendo uma parceria. Uma parceria para desenvolver projetos dentro do HUB de inovação, com a associação de engenheiros dos arquitetos da região de Assis. Foi muito prazeroso e produtivo ter o Vinicius Marchese aqui na FEMA”, finaliza Arildo.

 

Sobre o CREA-SP

O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos. O CREA é o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top