Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

Alunos CMota site 1

FEMA recebe alunos de Cândido Mota

 

O objetivo da visita foi que os alunos conhecessem um pouco mais sobre técnicas de fotografia e o estúdio, uma vez que o objeto de estudo da Eletiva é a fotografia

 

O curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, na última semana de abril de 2022, os alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do Ensino Médio da E. E. José dos Santos Almeida. Os alunos, junto às professoras Maria Izabel Leme Barreiros e Cristiane Ribeiro Marinho Fontana, visitaram o estúdio de fotografia como parte de uma atividade da disciplina Eletiva "Click Clack Boom", de acordo com o Projeto de Vida dos alunos.

 

O objetivo da visita foi que os alunos conhecessem um pouco mais sobre técnicas fotográficas e o estúdio, uma vez que o objeto de estudo da Eletiva é a fotografia. Essa disciplina é montada de acordo com o Projeto de Vida dos estudantes - momento do início do ano letivo, onde os alunos escolhem qual Eletiva querem participar.

 

Segundo a professora Maria Izabel os alunos ficaram encantados com a faculdade. "Eles gostaram da oportunidade de conhecer o estúdio e poder praticar, já que alguns estudantes serviram de modelo e outros fotografaram. Foi enriquecedor para a nossa disciplina e para o crescimento deles", explica Maria Izabel.

 

De acordo com o Técnico do Laboratório de Fotografia e Fotógrafo da FEMA, Henrique Guimarães, receber os alunos no estúdio foi legal e proveitoso. "Além de mostrar e explicar o espaço físico e alguns equipamentos de iluminação, também falei sobre as diversas áreas que um fotógrafo pode atuar na fotografia, expliquei a diferença entre um equipamento "semi-profissional" e um equipamento de entrada, falei sobre a importância da prática e que, tendo um conjunto básico de câmera/flash e noção de fotografia, como é possível ingressar no mercado de trabalho como freelancer e assim, ter um retorno, seja financeiro ou de experiência profissional. No final, para que eles tivessem a oportunidade de manusear uma câmera e ter a sensação de como é trabalhar em um estúdio de fotografia, montei um esquema de luz básico para retratos e deixei os alunos fotografarem", cita Henrique.

 

A FEMA recebe, anualmente, a visita de diversas escolas. Além de ser uma tradição entre Assis e região, essa é uma grande oportunidade de estudantes conhecerem de perto a estrutura oferecida pela FEMA durante os anos de graduação, como os espaços da biblioteca, laboratórios dos cursos e instalações das salas.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top