Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

74eee356 227b 4677 ba6e 1ab0bc59b9be

Alunos participam de palestra sobre Bitcoin

 

A palestra, além de falar sobre a evolução da criptomoeda, abordou assuntos relacionados à tecnologia e ao mercado de transações com Bitcoin

 

 

Os alunos dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assistiram à palestra intitulada “Bitcoin: O futuro das Finanças” na noite de terça-feira, 12 de abril de 2022, no anfiteatro da FEMA.

 

O palestrante, CEO e fundador do Grupo Nexus, Marcio Roberto de Souza Almeida, falou sobre a evolução da criptomoeda e a comparou com a história do dinheiro. Além disso, a palestra também abordou assuntos relacionados à tecnologia envolvida nas transações com Bitcoin, e o mercado de trabalho para profissionais que se especializam neste assunto.

 

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Luciano José Merlin, as palestras e o contato com profissionais de áreas específicas e atuais, como no caso de criptoativos, é muito importante para aproximar a prática da teoria. "Espero que nossos alunos possam descobrir as áreas que mais lhes agradam para que busquem mais informações, e conquistem uma ótima posição no mercado de trabalho", declara Merlin.

 

Segundo o coordenador do curso de Administração, Dr. Osmar Aparecido Machado, as áreas para o administrador são variadas e a expectativa é que alguns alunos se orientem também na área de finanças, de investimentos e aplicações financeiras. "Convidamos o Márcio para trazer aos alunos uma visão sobre o mercado financeiro, que no momento todo mundo fala sobre isso. Espero que os alunos entendam sobre o mercado de finanças e que eles busquem formações no assunto", comenta Osmar.

 

A FEMA agradece ao fundador do grupo Nexus e aos parceiros que estiveram presentes, por transmitirem seus conhecimentos aos alunos, sobre um assunto que deixa muita gente curiosa e com dúvidas sobre a segurança e veracidade das informações disponíveis.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top