FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Professora FEMA site

Professora participa de Plano de Trabalho

 

A Rede UniParanapanema pretende juntar as instituições de ensino que têm temáticas sobre recursos hídricos, para auxiliar os comitês nos espaços de conhecimento sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema

 

 

A professora do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), mestra Elaine Amorim Soares, está participando do Grupo de Trabalho das Instituições de Ensino Superior (GTIES) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH-Paranapanema). O Grupo se reuniu virtualmente na manhã do dia 8 de abril de 2022, para estabelecer o plano de trabalho para formar a Rede UniParanapanema e também envolver as Universidades presentes na Bacia, no projeto.

 

O CBH-Paranapanema é responsável pelo gerenciamento dos recursos hídricos ou qualquer assunto relacionado que interfira nesse recurso. Já o GTIES tem como objetivo juntar as Instituições de Ensino Superior (IES) que têm temáticas sobre recursos hídricos, para auxiliar os comitês nas oportunidades de conhecimento sobre a Bacia.

 

De acordo com Elaine Amorim, a FEMA tem muito a contribuir neste grupo de trabalho. "A FEMA é uma instituição que se preocupa com o meio ambiente, produzindo vários trabalhos científicos com a temática água, portanto tem muito a contribuir com a comunidade". declara Elaine.

 

A Bacia Hidrográfica do Paranapanema, que abrange 247 municípios, possui 56 instituições de ensino. Dessas instituições, 44 têm cursos com a temática de recursos hídricos em sua grade curricular. Sendo assim, a estratégia do GTIES é aproximar essas Universidades, para apresentar os objetivos da Rede. A Rede UniParanapanema deseja integrar as IES com o CBH-Paranapanema no planejamento e na gestão das águas da Unidade de Gestão de Recursos Hídricos (UGRH Paranapanema), para atender às demandas sociais e de enfrentamento dos desafios da gestão de águas. Além disso, queremos contribuir para a construção da sustentabilidade hídrica da UGRH Paranapanema e potencializar a participação das instituições de ensino na execução do Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH) do Paranapanema.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top