FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Projetor Interativo site

Coordenadoria adquire projetor interativo

 

A ferramenta permite, aos professores, projetar e interagir com o conteúdo por meio de um quadro branco digital, além de outras funcionalidades

 

 

A coordenadoria dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) adquiriu um projetor interativo, que proporciona maior dinamismo das aulas.

 

Segundo a coordenadora dos cursos, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, o projetor BrightLink, modelo EB-735Fi da EPSON, é uma ferramenta de produtividade que permite, aos professores, projetar e interagir com o conteúdo por meio de um quadro branco digital. “Os professores podem fazer anotações, criar várias páginas de conteúdos, navegar entre elas para revisar as anotações e explicar melhor a aula. Existe ainda a opção de importar ou projetar o conteúdo de outros dispositivos, como celular ou tablet, e se estiver conectado a uma rede, o projetor permite salvar, imprimir ou enviar o arquivo de anotações por e-mail”, explica Diomara.

 

O projetor ainda permite interagir com o computador, quando conectado, e escrever ou desenhar na tela projetada usando canetas interativas, ou a própria mão como um mouse. “As aulas ficam mais dinâmicas e ainda tem a opção de disponibilizar aos alunos, na plataforma da FEMA, as anotações realizadas em aula”, completa a professora.

 

Conforme o professor Me Fábio Eder Cardoso, o uso do projetor interativo tem colaborado intensamente com o processo de aprendizagem dos alunos. “Leciono a disciplina de Redes de Computadores e faço uso de simuladores como uma das ferramentas didático-pedagógicas. O projetor interativo tem contribuído muito com o processo de aprendizagem de nossos alunos, uma vez que, ao utilizar modelos de redes virtualizados, o projetor se integra muito bem no contexto e colabora com a didática da aula”, declara.

 

Os cursos de Informática da FEMA contam com seis laboratórios equipados com computadores de alta qualidade, um laboratório de física e eletrônica, e um laboratório de redes e Sistemas Operacionais, para auxiliar nas aulas ministradas por professores altamente capacitados e inseridos no mercado de trabalho.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top