QUÍMICA

Main Menu

Conheça a Fema

Ex alunos publicação

Ex-alunos publicam trabalho em revista

 

Letícia Grejo de Oliveira e Gabriel Henrique Chagas foram convidados a publicar seus TCC na revista Studies in Education Sciences

 

 

 

Os ex-alunos do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Letícia Grejo de Oliveira e Gabriel Henrique Chagas, tiveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) publicados na revista Studies in Education Sciences, no segundo semestre de 2021.

 

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Química da FEMA, Dra. Mary Leiva de Faria, ter esses trabalhos publicados na revista é muito satisfatório, pois reflete a qualidade dos TCC desenvolvidos no curso.

 

O “Estudo da Atividade Antioxidante do Óleo Essencial de Alecrim (Rosmarinus Officinalis L) no Tratamento ao Estresse Oxidativo na Doença de Alzheimer”, publicado por Letícia Grejo, defende que o óleo essencial de alecrim pode ser utilizado na prevenção do Alzheimer em decorrência da sua composição química. Para a ex-aluna, foi gratificante ver que após tanto esforço e dedicação, seu trabalho foi reconhecido. “Eu já escrevi outro artigo no PIC, porém não fiz a publicação dele. Então, quando me convidaram para publicar na revista Studies in Education Sciences fiquei animada e um pouco insegura, porém agora me sinto realizada e mais preparada para desafios futuros”, declara Letícia.

 

Já o artigo “Utilização do polímero natural do quiabo (Abelmoschus Esculentos l. Moench) no tratamento de água de abastecimento humano”, publicado por Gabriel Chagas, descreve que algumas substâncias naturais presentes no quiabo podem remover impurezas e ajudar nos processos de clarificação da água de consumo humano. Segundo Gabriel, a sensação é de trabalho realizado. “A Mary foi uma ótima orientadora, ela é muito exigente, e tudo isso foi muito bom para o desenvolvimento do TCC. Eu também queria fazer um trabalho que ficasse com a cara legal, onde alguém lesse e conseguisse compreender, mesmo não entendendo muito do assunto, então eu me sinto realizado com essa experiência única. Foi o primeiro artigo publicado, primeiro TCC que fiz, e penso que é um momento que talvez possa não existir outra vez”, finaliza.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top