Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Trote Adm site

Alunos do curso realizam trote solidário

 

A Associação Abrigo a Idosos foi a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados

 

 

Dando início às atividades acadêmicas de 2022 do curso de Administração, a coordenadoria do curso, apoiada pelos professores, buscou promover a integração entre os alunos. Para isso, os veteranos do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram convidados para planejar e executar uma semana de atividades para recepcionar os novos alunos do curso.

 

A aula inaugural para os calouros foi realizada pelo gerente geral do Santander Assis e ex-aluno do curso, Renato Zanin, que falou sobre sua trajetória profissional e das oportunidades de mercado para os futuros administradores. Renato ressaltou a importância do curso de Administração para sua formação.

 

Nos outros dias, entre as aulas, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de apresentar o curso, os professores e a estrutura da instituição para os novos alunos. Para finalizar, os estudantes organizaram um trote solidário, onde os veteranos e calouros realizam uma campanha para arrecadar mantimentos e, em seguida, selecionam uma instituição da cidade para receber os alimentos.

 

A Associação Abrigo a Idosos foi a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados, entregues no dia 24 de fevereiro de 2022.

 

Segundo a aluna do 1.º ano de Administração, Ana Clara Rocha de Oliveira, a ação serviu para sempre lembrar o quão importante é incluir a solidariedade no dia a dia e estimulá-la nas empresas por onde passarem. “O trote foi voltado para alimentos e produtos de higiene, o que nos deu um ‘start’ para novas ideias e projetos que visam ajudar muito mais as pessoas e ao meio ambiente. Em uma de nossas aulas, o professor nos separou em grupos pedindo projetos que reforçariam essas atitudes em nosso município, pois quanto mais você ajuda, compartilha, conecta pessoas, cria e constrói pontes ao seu redor, mais a vida te retornará e mais gratificante será”, expressa Ana Clara.

 

A aluna do 4º ano, Rafaela Soares Godoy Henschel, diz que o trote solidário foi uma experiência incrível, onde todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. “Como fiz parte da organização para a arrecadação dos alimentos, foi ainda mais importante ver tudo de pertinho, como os alunos se empenharam para fazer isso possível. A realização de uma ação como essa é importante para refletirmos sobre a falta de alimentos nos asilos e nas demais localidades do nosso município. Além de que, nosso curso visa muito o trabalho em equipe, e nessa ação podemos ver isso nitidamente, todos se juntando em prol de algo essencial, de fazer o bem”, diz a aluna.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top