Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

curso de drone

HUB promove treinamento com Drones

 

 

 

 

Treinamento foi realizado entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2022 por professores da Escola Politécnica da USP, os Skyrats

 

 

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que estão em fase de incubação no HUB Inova FEMA, participaram, entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2022, do Curso Geral de Desenvolvimento de Vôos Autonômos de Drones, promovido pelo HUB em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

 

Ao todo, 8 alunos e outros 2 convidados parceiros do HUB participaram do treinamento, ministrado pela Skyrats, equipe de drones inteligentes da Escola Politécnica da USP. Para o coordenador do HUB Inova FEMA, professor Dr. Alex Poletto, “promover essas ações são importantes para fomentar inovação, novas tecnologias, proporcionando conhecimento, principalmente para nossa comunidade interna”, comenta o coordenador.

 

Segundo Karina Moreira, colaboradora do HUB, “O objetivo principal do treinamento foi desenvolver tecnologias, unindo os conceitos de desenvolvimento de sistemas que os alunos já conhecem aos de engenharia, de forma que eles consigam fazer um drone desde a parte mecânica até a sua automação. A missão do HUB é fomentar a liberdade criativa dos alunos, para que eles possam criar tecnologias a partir do conhecimento adquirido nesses dias”, comenta Karina.

 

O curso contou com duas etapas, a primeira online — realizada do dia 7 ao dia 18 de fevereiro, em que os alunos tiveram aulas teóricas sobre instalação do Sistema Operacional Ubuntu, instalação dos programas, automação com ROS, simulação de vôo e mapeamento, Opencv (com ROS bags) e componentes físicos do drone — e a segunda parte presencial, em que os alunos com a supervisão dos professores puderam realizar a montagem de um drone e fazer um vôo presencial, ocorrido nos dias 19 e 20 de fevereiro.

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top