FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

colacao 27 site

FEMA realiza colação de grau de cinco cursos

 

 

 

 

 

Alunos de Informática, Fotografia, Publicidade e Propaganda, e Química participaram da colação de grau, junto da diretoria da instituição, corpo docente dos cursos, familiares e amigos

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) formou, na última quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, no Cine FEMA Piracaia, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Fotografia, Publicidade e Propaganda, e Química, das turmas de 2020 e 2021 da instituição.

 

A noite especial contou com a participação do presidente da FEMA, Arildo José de Almeida; vice-diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto; coordenadora do curso de Química e paraninfa das turmas, professora Dra. Mary Leiva de Faria; coordenador do curso de Fotografia, professor Me. Paulo Henrique de Barros Miguel; paraninfo dos formandos de fotografia, professor Me. Rubens Cardia Neto; coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, professora Me. Diomara Martins Reigato Barros; paraninfo dos formandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Dr. Almir Rogério Camolesi; paraninfo dos formandos de Ciência da Computação - turma de 2021, professor Me. Fernando Graciano de Brito; coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias e paraninfo dos formandos das duas turmas de Publicidade e Propaganda, professor Marcus Vinicius Gimenis Gil. O evento também contou com a presença dos professores homenageados, amigos e familiares próximos, e do público reduzido por conta das medidas restritivas.

 

Em um discurso emocionante, o presidente da FEMA fala sobre criatividade e ousadia. “O mundo precisa de criatividade e ousadia nas atividades profissionais. Precisamos acordar de manhã, olhar para a linha do horizonte e pensar: ‘o que existe depois do horizonte? É lá que quero estar.’ Da fotografia às fórmulas, seremos criativos e ousados na tarefa que nos foi dada. Então, que sejamos felizes, criativos e ousados”, celebra Arildo.

 

Para Alex Poletto, vice-diretor do IMESA, a sensação é de gratidão por todo o trabalho que a direção e as coordenações realizaram junto aos professores que abraçaram a causa. “Os últimos dois últimos anos foram difíceis, mas fomos em frente. A FEMA continua batalhando, correndo atrás e hoje estamos coroando todos esses formandos com essa colação de grau em forma presencial, com todos os cuidados exigidos. Estamos muito felizes em proporcionar essa colação de grau de forma pública e oficial para as famílias em nome da FEMA e do IMESA”, fala Poletto.

 

Para a coordenadora dos cursos de Informática, professora Diomara Martins Reigato Barros, é uma alegria formar e participar da colação de grau após dois anos atípicos. “Os alunos venceram a etapa de aulas, trabalhos, apresentações online e tantas outras dificuldades. Para nós é muito satisfatório prestigiar a formação das turmas de 2020 e 2021, estou bastante contente”, comenta Diomara.

 

O sentimento de alegria também se estende a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Ana Luisa Antunes Dias. “A colação de grau é um momento super importante, marcante não só para o formando, mas para toda a família dele e para nós professores. Então é uma imensa alegria estar aqui hoje”, expressa a coordenadora.

 

Mary Leiva de Faria, coordenadora e professora do curso de Química, menciona que formar duas turmas este ano é como vencer um desafio, em decorrência da pandemia. “Foi muito difícil engajar os alunos, conectá-los à necessidade de uma nova forma de aprendizagem. Mas apesar disso, foi gratificante porque a maioria não desistiu, a maioria persistiu e está aqui hoje, colando grau. Apesar das dificuldades, a gente conseguiu formar duas turmas nesse período de pandemia. Logicamente, a FEMA nos proporcionou ferramentas e possibilitou a realização do trabalho de todos, por isso esse é o sentimento que a coordenação e o curso de Química tem em relação a essa formatura”, diz a coordenadora.

 

O professor do curso de Fotografia e paraninfo da turma, Rubens Cardia Neto, demonstra sua satisfação diante da colação de grau e declara: “Por mais que tenhamos aguardado seis meses para realizar a colação, isso mostra que a gente conseguiu terminar um ciclo, e agora a ansiedade dos alunos em se formar vai acabar. Poder se apresentar ao mercado de trabalho como profissionais e não como estudantes, sair daquele limbo de ‘eu terminei, mas não terminei’. Enfim, eu penso ser importante para eles porque hoje é uma oportunidade de todos se encontrarem para fechar esse ciclo. Chegamos a um resultado gratificante!”, comemora o professor.

 

A solenidade também contou com diversos momentos e discursos emocionantes, como entregas de honra ao mérito, homenagens aos professores dos cursos e aos pais.

 

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top