FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

2ForumNot

2° Fórum de Empreendedorismo (19/10)

Evento reuniu diversos profissionais da área e apresentou novos olhares sobre o empreendedorismo

 

Lideranças de diferentes segmentos, empresários e representantes de outras instituições e comunidade estiveram presentes no 2º Fórum de Empreendedorismo de Assis, que aconteceu nessa terça-feira (19) e contou com a participação da FEMA.

 

Além do apoio na realização, a FEMA também esteve presente com um stand, que contou com a apresentação do curso de Administração (https://fema.edu.br/index.php/graduacao/adm)  e do Vestibular FEMA 2021 (https://fema.edu.br/index.php/vestibularfema/vest-fema)

Durante o evento, a Diretora Regional do SEBRAE, Juliana Sanches, apresentou o Projeto “Cidade Empreendedora Assis” que, com dados da Fundação Getúlio Vargas (FVG), identificou que a vocação empresarial da cidade está no setor comercial.

 

Além disso, o SEBRAE-SP também apresentou o projeto “Educação Empreendedora” para o ensino superior, que objetiva disponibilizar, para professores de faculdades e universidades, formação em empreendedorismo e inovação.

 

O professor e coordenador do curso de Administração da FEMA, Osmar Machado, considera que promover a discussão sobre empreendedorismo, com a participação de empresários, instituições e comunidade, é fundamental para gerar novas oportunidades para a sociedade como um todo. “Nós estamos há algum tempo participando de diversas atividades que envolvem o empreendedorismo e o desenvolvimento de Assis, e, com o Fórum, não foi diferente”, explicou.

 

Já segundo Arildo Almeida, presidente da FEMA, a atualidade exige mudança de perspectiva: “É preciso gerenciar novos negócios para que possamos gerar oportunidades para aqueles que estão sem emprego neste momento. Penso que este é um novo olhar, tirar um pouco da poesia do empreendedorismo, como se fosse uma coisa fácil, pois é extremamente difícil ser empreendedor”, explicou.

 

Para contornar essa dificuldade, é preciso contar com formação adequada e em sintonia com projetos e ações que promovam o desenvolvimento econômico e social. Dentro desse objetivo, recentemente a FEMA criou o Polo Audiovisual do Velho Oeste e o HUB Inova FEMA, que já validou cinco projetos de startup. “Juntamos pessoas que tem uma ideia e damos o suporte para que ela possa ser alavancada, crescer e se consolidar”, explicou o presidente.

 

“A FEMA, como parceira do evento, atua não só na área externa, ajudando as empresas mas, fundamentalmente, dentro da instituição na formação dos nossos alunos. Hoje, dentro do curso de administração, temos uma disciplina específica de empreendedorismo”, informou Osmar.

 

 

“É possível crescer além do horizonte. É nisso que a FEMA está pautada. Olhar para o futuro e para a vida real”, finalizou Arildo.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top